11º Fashion Day homenageou a história e cultura brasileira

Evento contou com a presença de mais de 400 pessoas que acompanharam as apresentações de danças folclóricas, homenagem a Carmen Miranda e desfile de moda

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou no dia 24 de maio, a décima primeira edição do UATI Fashion Day, com o tema: Meu Brasil Brasileiro. O evento de moda, dança e arte foi aberto a toda comunidade, com entrada e solidária, que arrecadou 642 litros de leite integral, que será doado as entidades do PAIVA.

A temática escolhida teve o intuito de mostrar a beleza, riqueza, cultura e a mistura de etnias do povo brasileiro, com apresentações folclóricas e caracterizações da mistura de etnias do país, da capoeira, das baianas, Boi Bumba, Forró, Samba e homenagem a Carmen Miranda. Na ocasião foi realizada, também, sorteios de brindes aos convidados, apresentação dirigida pela estudante do curso de Artes, Beatriz Sabino, com a participação dos estudantes de Teatro e Artes, e o tradicional desfile de moda com os figurinos da Lenita Cardoso.

O evento contou com a participação dos estudantes do curso de Psicologia, que auxiliaram os alunos da UATI na troca de figurino e fornecendo apoio emocional e, também, dos estudantes de Relações Públicas, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura e Urbanismo e Design de Moda que contribuíram na organização do evento. A idealização desta edição foi de Cris Lopes e a apresentação do Sr. Milton Pereira.

Na abertura do evento a Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, agradeceu os estudantes da UATI, aos presentes e todos que trabalharam na organização do evento. “A UATI é um projeto muito especial para nós, pois a partir dele mostramos que cada fase da vida tem a sua importância e as pessoas devem ser cuidadas e acolhidas em cada uma dessas fases. Principalmente, porque percebemos que o país está envelhecendo e não está preparado para receber e acolher de forma adequada os idosos. Agradecemos a presença dos estudantes da UATI que partilham conosco alegria e disposição, e, também, todos que preparam esse evento”, destacou.

A idealizadora do Fashion Day, Cris Lopes, expressou sua realização após a conclusão do evento, “tenho muita gratidão a todos que contribuem para que o Fashion Day seja realizado todos os anos, desde a equipe diretiva, os estudantes da UATI, os de graduação e os espectadores. Fico muito feliz que os objetivos foram alcançados, tivemos várias superações ao longo de todo o processo e foi muito gratificante ver o todo o trabalho conquistado ao final. O encerramento do evento foi maravilhoso, como decidimos finalizar com o carnaval os alunos da UATI e os espectadores interagiram, cantaram, dançaram e brincaram ao som dar marchinhas”, relembra.

Para a coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, “a cada ano o Fashion Day propõe algo de novo nas suas apresentações e este ano não foi diferente, além da interação ente os estudantes, o protagonismo exercido por cada aluno deu um brilho especial ao evento”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8728-11-fashion-day-homenageou-a-historia-e-cultur.html?p=6429
Tags: USC, UATI, Fashion Day, Eventos