Terço luminoso e coroação de Nossa Senhora contou com a participação dos colaboradores usqueanos

Na última terça-feira (27), funcionários, estagiários e coordenadores partilharam momentos de fé e amor

A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou no dia 27 de maio o terço luminoso e a coroação de Nossa Senhora e contou com a participação de colaboradores usqueanos. O momento proporcionou emoção, partilha e devoção dos presentes.

Os participantes foram divididos em dois grupos, pela manhã e tarde, e no início da celebração foram convidados a depositar sua intenção com uma pétala de rosa aos pés de Nossa Senhora. Dando continuidade, o terço foi rezado e a cada oração uma vela disposta no chão era acesa, com pausas para cantos e reflexões. Ao final, a imagem de Nossa Senhora recebeu o terço, o manto e a coroa como um gesto de carinho, amor e devoção.

A enfermeira coordenadora das Clínicas de Odontologia da USC, Isabela Pereira da Silva, compartilhou sua devoção por Nossa Senhora em um momento difícil em sua vida. “No dia 27 tive a oportunidade de participar do terço luminoso e da Coroação de Nossa Senhora na universidade. Foi um momento de muita emoção e gratidão, pois sempre fui devota de Nossa Senhora e há exatamente um mês desta data eu tive alta do hospital, onde fiquei hospitalizada por 2 dias na UTI e 5 no isolamento. Desde minha chegada na emergência até a minha alta, não tive dúvidas que Nossa Senhora estava ao meu lado e intercedendo por mim o tempo todo, pois foram momentos intensos no qual não sabiam exatamente o que eu tinha. Porém, me mantive calma e confiante o tempo todo, pois eu sabia que Nossa Senhora estava intercedendo por mim, e graças a Deus hoje me encontro recuperada e não há dúvidas que um milagre ali aconteceu”, destacou.

Segundo a coordenadora da PdU, Irmã Márcia Assis, “a devoção mariana é algo muito marcante na vida da Igreja, mas em particular na vida da Bem-aventurada Clélia Merloni. Em suas orações pedia a Maria Santíssima que lhe emprestasse  seu materno coração para que pudesse amar a Jesus. Também nós somos chamados a confiar nossa vida e nossas intenções nas mãos de Nossa Senhora, para que ela interceda a Jesus por nós. Sempre que precisarmos de uma luz, busquemos a oração”, orienta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8720-terco-luminoso-e-coroacao-de-nossa-senhora-co.html?p=6429
Tags: USC, Pdu, Terço Luminoso