Egressa de Odontologia da USC conquista aprovação em Programa de Mestrado na Unesp

Karolyn Sales Fioravanti desempenhará seus estudos na linha de pesquisa “Fundamentos da Prótese Dentária”, em Araçatuba

A egressa do curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Karolyn Sales Fioravanti, foi aprovada no Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), de Araçatuba. Atuará na linha de pesquisa “Fundamentos da Prótese Dentária”, na qual objetiva estudar os fundamentos das próteses, o planejamento e a indicação do aparelho protético.

Fioravanti tem o sonho de ingressar nas Forças Armadas e com o Programa poderá obter mais conhecimento, além de incrementar seu currículo profissional, o que contribui para a aprovação nas etapas do concurso que pretende realizar. O interesse pela docência, motivada pelos professores durante a graduação na USC, também foi significativo para a escolha do programa, visto que a partir da formação de Pós-graduação Stricto Sensu - que é o título que o Programa de Mestrado concede - o profissional pode seguir a carreira acadêmica como professor em Universidades Públicas, Federais e Particulares.

A escolha da linha de pesquisa de Prótese Dentária se deu através do prazer de ajudar, não somente, no bem-estar físico do paciente, mas no psicológico, uma vez que ele pode ter ou voltar a uma vida normal com a prótese. “A satisfação de contribuir na reabilitação do paciente, devolvendo a autoestima e a dignidade no convívio social”, comenta.

No processo seletivo, participou de etapas como o envio de documentação pessoal e currículo e o exame de seleção, que foi realizado através de uma prova de conhecimento específico de Prótese Dentária e entrevista com a Banca Examinadora. A egressa conquistou a classificação do 4º lugar. Para Fioravanti, a equipe de professores e as experiências vivenciadas na universidade foram essenciais para sua conquista “A USC proporcionou uma formação humana em que foi possível desenvolver o senso crítico, além de dispor de  infraestrutura  e materiais adequados para  o desenvolvimento das habilidades no exercício das práticas e pela qualidade e excelência no ensino, através de corpo docente altamente capacitado”, recorda.

Dedicação, responsabilidade e esperança!

A mestranda que está aguardando o início do curso em Março deixa uma dica para os que têm interesse de ingressar em Programas Stricto Sensu. “Permanecerem sempre atentos às oportunidades e, caso tenham dúvidas, procurarem seus professores que, certamente, irão auxiliar sempre com boa disposição e afeto. Aproveitar ao máximo a graduação, se dedicarem, absorverem todo o conhecimento possível, cultivar as amizades e os momentos inesquecíveis também,  sempre agindo  com responsabilidade e consciência. Nunca se deixem abalar por nada, sempre tenham muita esperança e fé, porque com isso os sonhos se tornam reais!”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7989-egressa-de-odontologia-da-usc-conquista-aprov.html?p=6429
Tags: USC, Odontologia, Egressos