Orientando a comunidade usqueana, estudantes possibilitam contato por meio de eventos, ações e atendimentos além do ambiente universitário
Os Projetos de Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC) finalizaram o ano de 2018 com chave de ouro, totalizando mais de 34 mil pessoas atendidas diretamente, nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Sociais Aplicadas. Por meio de ações para a comunidade, os extensionistas realizam atendimentos e orientações nas áreas de: Comunicação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Psicologia, Letras, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Enfermagem.
Atualmente a USC conta com 40 Projetos de Extensão, sendo 20 ligados à área da Saúde, quatro à de Humanas e 12 à de Exatas e Sociais Aplicadas. Com a extensão, os projetos possibilitam o atendimento gratuito à comunidade por meio das ações de estudantes, professores e coordenadores extensionistas, além de possibilitar também o contato com o público externo da Universidade por meio de eventos, ações e atendimentos com diferentes grupos.
Para o responsável pelos Projetos de Extensão da USC, José Augusto Magalhães, as ações desenvolvidas vão além do ambiente acadêmico. “Todas essas atividade possibilitam um processo permanente de construção do conhecimento entre a comunidade e os alunos da USC, contribuindo para sua formação humana e integral”, conta.
Conquistas da Extensão
A Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistou, com seus Projetos de Extensão, os 1º, 2º e 3º lugares no Prêmio Solucionar, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda de Bauru (Sedecon), que teve o objetivo de identificar soluções inteligentes e inovadoras voltadas à resolução dos desafios encontrados na cidade.
Os Critérios de Avaliação foram pautados em nove pilares, sendo eles a qualidade técnica da forma e conteúdo; profundidade da abordagem; amplitude e atualidade do desafio escolhido; multiplicidade de fontes; enfrentamento das consequências sociais e humanas; contextualização socioeconômica; propositura de soluções; fidelidade do protótipo em relação à síntese do projeto escrito e o potencial de aplicabilidade.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.