Evento discutiu as práticas autoritárias e democráticas na América Latina com ênfase no Brasil em palestras e mesa-redonda
Entre os dias 27 e 29 de novembro, o curso de História da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu o 6º Encontro de Pesquisa História, com palestras e mesa-redonda que discutiram práticas autoritárias e democráticas na América Latina com ênfase no Brasil. O evento contou, também, com apresentações de trabalhos científicos.
O primeiro dia de evento recebeu o historiador e professor Esp. Antonio Carlos Bottino Mannarino Junior para a palestra “Profissão: possibilidades e perspectivas para o Historiador”. Na sequência, os egressos Mariane Pizarro de Souza, Vinicius Sales Barbosa e João Otávio Tomazini Fardin compartilharam suas experiências com a pesquisa acadêmica na mesa-redonda “História e Pesquisa: "usqueanos" no mestrado de História”.
No segundo dia (28), o coordenador do curso, Prof. Dr. Roger Gomes, falou da importância e das perspectivas da pesquisa diante da realidade econômica, política e social atuais na palestra “O Historiador e a Pesquisa: determinação e perspectivas”. No terceiro e último dia de evento (29), diversos apontamentos sobre a realidade atual foram apresentados em trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes, envolvendo temas como o autoritarismo, preconceitos e fundamentalismos.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.