“Precocidade, Superdotação e Tecnologias Digitais - Uma Análise Comparativa de Desempenhos” aborda a utilização das tecnologias digitais por estudantes precoces e superdotados
A Diretora do Centro de Ciências Humanas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Ketilin Mayra Pedro, lançou o livro “Precocidade, Superdotação e Tecnologias Digitais - Uma Análise Comparativa de Desempenhos”, pela Editora Appris. A obra apresenta um novo olhar sobre a utilização das tecnologias digitais por estudantes precoces e superdotados.
O livro contém reflexões sobre o uso consciente e produtivo da tecnologia na sociedade contemporânea e destaca as competências digitais que devem ser desenvolvidas por estudantes e professores, para que os recursos tecnológicos sejam utilizados como ferramentas de aprimoramento intelectual.
Fruto de sua tese de doutorado, o convite para transformar a tese em livro foi feito em 2017 e seu processo editorial levou cerca de um ano “A Appris teve contato com a minha tese de doutorado, defendida em 2016, e por se tratar de uma temática ainda pouco estudada no Brasil surgiu o interesse em transformar a tese em livro e, para isso, foi necessário transformar o texto da tese em um formato menos técnico e mais atrativo para o leitor”, explica.
Para a doutora em educação, a obra é uma excelente fonte para compreender o modo como os nativos digitais utilizam a tecnologia e refletir sobre a utilização desses artefatos com os estudantes que apresentam comportamentos de precocidade e superdotação. “Desejo que o livro traga novas conhecimentos e perspectivas para os professores e pesquisadores da área”, conclui Ketilin.
Adquira o seu!
O livro “Precocidade, Superdotação e Tecnologias Digitais - Uma Análise Comparativa de Desempenhos” está disponível para compra nos sites da Livraria Saraiva, Editora Appris e Amazon.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.