Estudante do curso de Relações Públicas e RP Comunica realizaram evento na AFAPAB

No dia 19 de outubro, ação foi promovida para crianças e jovens da Associação dos Familiares, Amigos e Pais dos Autistas de Bauru

A estudante do curso de Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Fernanda Brasolim, em parceria com o Projeto de Extensão RP Comunica, organizou o evento “Festa Azul”, no dia 19 de outubro, destinado a crianças e jovens atendidos pela Associação dos Familiares, Amigos e Pais dos Autistas de Bauru (AFAPAB).

Na ocasião, voluntários ajudaram a proporcionar um dia diferente ao público atendido pela instituição. Foram realizadas atividades como pintura facial, dança maluca, brincadeira de roda e pula-pula, respeitando-se as condições de pessoas com diferentes graus de autismo. Participaram da ação aproximadamente 10 crianças.

A motivação do evento surgiu devido à exigência de trabalho curricular na disciplina Organização e Gestão de Eventos, ministrada pela Prof.ª Ma. Penélope da Silva Almeida Santos, cursada pela aluna e também devido à sua atuação em projetos sociais por meio do RP Comunica, coordenado pela Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi.

Para Rossi, a organização de eventos em instituições comunitárias tem sido uma das maneiras mais eficazes para a viabilizar suas atividades, desde a captação de recursos até a aproximação com o público atendido por essas instituições. “O evento na AFAPAB foi uma oportunidade de aprendizado curricular para a aluna, assim como foi possível que ela pudesse compreender ainda mais a importância da função social dos eventos nesse contexto”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7841-estudante-do-curso-de-relacoes-publicas-e-rp-.html?p=6429
Tags: USC, RP Comunica, Extensão