UATI recebe coordenadora do RP Comunica na disciplina de Lição dos Grandes Mestres

Com palestra sobre a propaganda farmacêutica para a terceira idade, Jéssica Rossi debateu a importância da conscientização do público sobre os riscos de danos à saúde

No dia 17 de outubro, o Projeto de Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC), RP Comunica, promoveu a palestra “A influência da propaganda farmacêutica na saúde pública” na disciplina de Lição dos Grandes Mestres, da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI).

A palestra teve o objetivo de debater como as ações de propagandas de empresas farmacêuticas voltadas apenas à venda de remédios podem causar danos à saúde do idoso, e foi ministrada pela Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, coordenadora do RP Comunica, docente da USC e pesquisadora do tema em parceria com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Botucatu/SP.

O público presente participou ativamente da exposição com perguntas e relatos de situações de uso inadequado de remédios. Para Rossi, a expectativa é de realizar novas palestras sobre o assunto no próximo semestre. “As campanhas promocionais de medicamentos têm estimulado o uso em larga escala de substâncias que nem sempre são as mais adequadas para o tratamento de um problema de saúde, visando apenas ao lucro. É necessário educar as pessoas para que não consumam esses produtos de forma incorreta”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7750-uati-recebe-coordenadora-do-rp-comunica-na-di.html?p=6429
Tags: USC, RP Comunica, Extensão, UATI