Encontro com Coordenadores dos cursos da USC

Em comemoração ao Dia dos Professores e à Beatificação de Madre Clélia Merloni, momento promovido pela Pastoral da Universidade possibilitou partilha entre os participantes e reflexões sobre a vida

No dia 03 de outubro, a Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 1º Encontro com Coordenadores. Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores parte da espiritualidade vivida por Madre Clélia Merloni, a ocasião contou com uma partilha sobre o dia a dia no ambiente de trabalho e a devoção de cada um na Universidade, em comemoração ao Dia dos Professores e à Beatificação de Madre Clélia.

Para o Encontro, foram desenvolvidas atividades dinâmicas para incentivar reflexões sobre a vida, iniciadas com a montagem de uma cronologia pessoal para que todos pudessem compartilhar suas experiências, a fim de construir, assim, uma Universidade mais humana. Em seguida, cada coordenador recebeu um pedaço de bambu que simbolizava um canal de transporte de água e vida, representando o amor transmitido pelos colaboradores aos colegas e alunos. Para a última atividade, os participantes se reuniram e escreveram cartas para Madre Clélia, que serão levadas a Roma em agradecimento aos professores coordenadores pela dedicação à educação e amor, descrevendo os pedidos pertinentes a cada Centro.

Para o Prof. Dr. Angelo Ricardo Fávaro Pipi, que ministrou as atividades do Encontro, momentos assim são de grande importância para a valorização do carisma no ambiente de trabalho. “O intuito era que os coordenadores, embebidos pelo carisma de Madre Clélia e devoção ao Sagrado Coração de Jesus, consigam vivenciar este carisma no dia a dia do seu trabalho, na sua função desenvolvida nessa Instituição de Ensino e, estando em contato direto com os alunos e professores, consigam disseminar esse carisma, levando um pouco de amor e paz para todos. A reunião foi realizada para levar um pouco de espiritualidade aos coordenadores, bem como comemorar o Dia do Professor, com a entrega da biografia de Madre Clélia “Como um grão de trigo” e uma caneca da USC, confeccionada a fim de colaborar com o meio ambiente reduzindo o uso de copos e garrafas descartáveis”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7730-encontro-com-coordenadores-dos-cursos-da-usc.html?p=6429
Tags: USC, PdU, Encontro, Coordenadores