Estudante de Pós-Graduação na USC tem artigo sobre Autismo publicado em livro

Estudo de Ana Padovan foi apresentado em Congresso sobre Tecnologia Assistiva e selecionado para publicação em forma de capítulo no livro “Tecnologia Assistiva: Desenvolvimento e Aplicação”

Ana Laura Padovan, egressa do curso de Design e aluna do curso de especialização em Marketing Digital na Universidade do Sagrado Coração (USC), publicou e apresentou um artigo no II Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva (CBTA 2018) e II Encontro Regional de Atenção à Pessoa com Deficiência, realizados entre os dias 19 e 21 de setembro.

O evento teve como temas principais “Conhecimento e inovação em busca da inclusão” e “Tecnologia Assistiva: Avanços e desafios ao acesso”, com o objetivo de disseminar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos para a Tecnologia Assistiva, debatendo sobre as novas possibilidades de inclusão da pessoa com deficiência. Foi uma realização da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Bauru) em parceria com o Centro Especializado em Reabilitação SORRI – Bauru e a USC.

Na ocasião, Padovan apresentou o artigo intitulado “TEA (Transtorno do Espectro Autista) em um estudo de caso com foco na comunicação da criança autista”, desenvolvido para seu Trabalho de Conclusão de Curso em 2017, sob a orientação da Coordenadora do curso de especialização em Design de Superfície da USC, Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola. O estudo foi selecionado para publicação em forma de capítulo no livro “Tecnologia Assistiva: Desenvolvimento e Aplicação”, organizado por Luis Carlos Paschoarelli e Fausto Orsi Medola, a fim de estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7725-estudante-de-pos-graduacao-na-usc-tem-artigo-.html?p=6429
Tags: USC, Egressos, Design, Pós-Graduação