Estudantes da USC participam de viagem técnica em Minas Gerais

Cursos de Letras, História e Pedagogia tiveram a oportunidade de conhecer locais de grande importância artística e cultural nas principais cidades históricas do estado

Entre os dias 12 e 15 de outubro, estudantes dos cursos de Letras, História e Pedagogia da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram de uma viagem técnica em cidades de Minas Gerais. Junto a eles estavam os professores do Centro de Ciências Humanas, M.e Fábio Alessandro Somenci, M.e Fábio Paride Palotta, M.ª Flávia Santos Arielo, Dra. Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa, e Dr. Roger Marcelo Martins Gomes. O objetivo da viagem foi promover o enriquecimento cultural, histórico e artístico visitando pontos turísticos das principais cidades históricas.

A diretora do Centro de Ciências Humanas, Dra. Ketilin Mayra Pedro, que também acompanhou os alunos e professores na experiência, aponta as vantagens de viagens técnicas enquanto metodologia de ensino. “As viagens técnicas permitem ao estudante uma vivência prática dos conteúdos estudados em sala de aula, sendo um enriquecimento não apenas acadêmico, mas também cultural. Além de proporcionar uma aproximação com os colegas de turma e também com os professores, melhorando assim as relações interpessoais e a convivência no ambiente universitário”, explica.

Durante a viagem, os estudantes passaram pelas cidades de Mariana, Ouro Preto, Congonhas, Tiradentes e São João Del Rei, visitando as principais igrejas, museus e monumentos dedicados à história brasileira.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7724-estudantes-da-usc-participam-de-viagem-tecnic.html?p=6429
Tags: USC, Humanas, História, Pedagogia, Letras