Com atividade interdisciplinar e palestras, estudantes puderam ter maior interação com empresas em problemas reais da área e seu mercado de trabalho
Nos dias 25 e 26 de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a 4ª Jornada de Design e Inovação. O evento abriu espaço para criar oportunidade de exposição de briefings de problemas reais solucionáveis por meio do Design, trazendo interações entre empresas e estudantes.
O primeiro dia de evento contou com a atividade “Desafio de Design: Desenvolvimento de soluções para problemas reais – Apresentação dos Briefings”, a qual foi ministrada por representantes das empresas: Artextratos Cosméticos, com Vinícius Húngaro; Forever Liss, com Fábio Príncipe; e Facas Soberana, com Marina Farão. O propósito foi criar oportunidade aos estudantes em que possam desenvolver e aprimorar ações interdisciplinares em conjunto com o mercado.
No segundo dia, o evento contou com a palestra “Prototipagem e as tecnologias atuais”, ministrada por Dr. Osmar Vicente Rodrigues, professor de Design e Coordenador do Centro Avançado de Desenvolvimento de Produtos – CADEP – da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), especializado em Prototipagem Rápida e Impressão 3D. Sua proposta principal foi apresentar as inovações sobre as novas tecnologias de prototipagem na área de projetos de produtos. Em seguida, a especialista em Design de Interiores e Iluminação, Maria Cecília Soares Bonsi, apresentou a palestra “Efeitos de iluminação aplicados à ilustração”, sobre a aplicação das técnicas de iluminação no ambiente inseridas na ilustração, contemplando a área gráfica.
Confira os vencedores do Desafio de Design!
Grupo vencedor: Carlos Eduardo Alcantara Bordignon, James Douglas Amaral, Matheus Miguel Vieira e Wesley Vinicius de Carvalho Rosa
O grupo desenvolveu uma identidade visual para a linha de produtos femininos da empresa destinada ao público vegano chamada “Vegana”. A empresa vai estudar a possibilidade de adotar e implantar a proposta apresentada.
Grupo vencedor: Kathleen Caroline Marques Colnaghi, Larissa Alquati da Silva, Larissa Villela Fileti, Maria Eliza Panagassi Forte, Mayara Gabriel Gomes Zanluchi e Vinicius Gabriel Sanches da Cruz
O grupo criou uma embalagem sofisticada e atrativa, que pudesse servir de expositor e de embalagem de proteção para o transporte da faca.
Segundo lugar: Isabela Fernandes de Souza, Mateus Vinicius Fagundes Franze e Renata Ferreira Velho Medeiros
O grupo desenvolveu o projeto de uma ‘maleta soberana’, embalagem versátil, leve, portátil, ajustável, segura e funcional para o transporte de facas. A proposta será desenvolvida e adotada pela empresa assim que o projeto for concluído.
Grupo vencedor: Amanda Augusta de Melo, Ana Laís Piragine e Henrique Gil Arnoni
Desenvolvimento de uma identidade visual para a marca de cosméticos MALVA, também criada pelo grupo para o público comercial.
Segundo lugar: Gabriel Modolo Pereira, Douglas Renato Calegari, Laura Beatriz Kaori Ikegami, Karolayne Cristine Cotafava, Giovana Borin dos Santos e César Yutaka Adachi
Desenvolvimento de uma identidade visual para a marca de cosméticos Estela d’ Água, também criada pelo grupo e destinada ao mercado profissional.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.