Em minicursos e palestras, evento abordou temáticas inovadoras como projetos desenvolvidos em AutoCad, Indústria 4.0 e o software P8 de automação
Nos dias 16 e 17 de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a 4ª Jornada de Engenharia Elétrica. O evento abordou, em palestras e minicursos, as novidades e tendência do mercado de trabalho, as novas tecnologias e também o aprimoramento de tecnologias já conhecidas, com o objetivo de complementar a formação do Engenheiro Eletricista.
O primeiro dia de evento teve início com o minicurso “Introdução e projetos desenvolvidos em AutoCad”, um software que contém um conjunto de ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de desenho técnico, ministrado por Guilherme Manrique Alves, proprietário da empresa EngCAD em Bauru e Consultor Técnico da Autodesk, com 18 anos de experiência como instrutor de softwares como AutoCAD, Revit, Inventor e 3D Max. Também, foi realizada a palestra “O desafio da Engenharia para a Indústria 4.0”, por Talita Miranda, técnica de desenvolvimento da Eplan, empresa que oferece consultoria de processos e softwares aplicativos, que apontará perspectivas da nova tendência 4.0 para as engenharias.
No segundo dia de evento, foram realizados os minicursos “Introdução e projetos desenvolvidos em AutoCad”, novamente com Guilherme Marinque, e “Eplan Electric P8 Educacional”, ministrado por Talita Miranda, que falou da aplicação do software P8, o qual possibilita o planejamento do projeto, documentação e gerenciamento de projetos de automação.
O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da USC, M.e Alexander Maranho, explica a importância dos temas trazidos para a atualização e aprimoramento do Engenheiro Eletricista. “A Jornada sem nenhuma dúvida foi um sucesso, pois um dos grandes obstáculos enfrentados pelos estudantes e profissionais de engenharia é o elevado grau de abstração com o qual muitas vezes são solicitados a trabalhar e, no evento deste ano, o aluno presenciou o quanto é desenvolvida e usada a tecnologia no ambiente de trabalho. As constantes mudanças e a necessidade de se atualizar atende ao que chamamos da 4ª Revolução Industrial, a Indústria 4.0”, disse.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.