Estudantes realizam visita técnica à São Paulo

Usqueanos tiveram a oportunidade enriquecer o repertório cultural, acadêmico e histórico em visita ao Museu Afro Brasil, Museu Arte Sacra e Mercadão Municipal

No dia 22 de setembro, estudantes do 2º ano do curso de História, do 3º ano de Pedagogia e Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC) fizeram uma viagem técnica para São Paulo/SP, acompanhadas das professores M.ª Flávia Arielo e Dra. Juliana Mantovani. O objetivo foi complementar e enriquecer as disciplinas "Educação para diversidade e direitos humanos" e "Articulações afro-brasileiras, africanas e indígenas" e proporcionar o enriquecimento cultural, acadêmico e histórico.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Museu Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera, o qual conserva um acervo de mais de seis mil obras que destacam a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira; o Museu de Arte Sacra, que fica na ala esquerda do Mosteiro de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Luz, no Centro da cidade, e é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra; e, também, o Mercadão Municipal, um dos lugares mais tradicionais da capital.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7662-estudantes-realizam-visita-tecnica-a-sao-paul.html?p=6429
Tags: USC, História, Pedagogia, Terapia Ocupacional