Emoção e momentos de celebração no aniversário de 65 anos da USC

Missa, homenagens e peça teatral fizeram parte da comemoração que reuniu a comunidade para comemorar e agradecer as conquistas alcançadas

Auditório João Paulo II abriu as portas para o espetáculo "A chama Sagrada"

Durante o mês de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) esteve em festa. Comemorando os 65 anos de sua fundação, foram realizadas três atividades nos dias 10, 17 e 18 de outubro, com homenagens, recordações, apresentação teatral e momentos de fé e oração.

No dia 10 de outubro, uma Missa Especial foi realizada no Anfiteatro E-002, a qual foi conduzida pelo Bispo de Bauru, Dom Rubens Sevilha, e reuniu toda a comunidade para vivenciar o carisma de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedor da USC e também celebrar o dia do professor. No dia 17, participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) foram homenageados pelos 25 anos de contribuição e atuação na inserção do idoso na sociedade.

No dia 18 de outubro, a Universidade abriu as portas do Auditório João Paulo II para a peça “A Chama Sagrada”, promovida pelo IASCJ e realizada pela Companhia de Teatro Chafariz. O enredo foi inspirado na vida, obra e espiritualidade de Madre Clélia Merloni, que celebra no próximo dia 03 de Novembro de 2018, na Basílica de São João de Latrão, em Roma, sua Beatificação, onde será reconhecida como Bem-Aventurada por toda a Igreja Católica.

O espetáculo, dirigido por Solange Rivas, contou com o elenco de 11 profissionais do Grupo Teatral e emocionou o público ao contar momentos de história, fé e espiritualidade que permearam a vida dessa mulher inteligente, dotada de muitas qualidades, que se dedicou com amor e por amor ao Coração de Jesus.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7652-emocao-e-momentos-de-celebracao-no-aniversari.html?p=6429
Tags: USC, 65 anos, A Chama Sagrada