Evento de Relações Públicas aborda superação de barreiras interculturais

RP em Destaque teve palestra gratuita ministrada por Maria Aparecida Ferrari

O curso de Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu mais uma edição do evento anual “RP em Destaque”, no dia 23 de maio, contando com a palestra da Profª. Dra. Maria Aparecida Ferrari, referência na área de Relações Públicas, que abordou a superação de barreiras interculturais no relacionamento das organizações com seus públicos estratégicos. O evento contou, também, com uma apresentação cultural musical feita pelo estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Diogo Ita.

Ferrari é professora dos Programas de Pós-Graduação e Graduação da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Ao longo da palestra, expôs questões envolvendo as Relações Públicas e a Comunicação Intercultural, chamando a atenção para a importância da cultura na construção do processo da gestão da comunicação nas organizações.

O “RP em Destaque” é um evento anual promovido pelo curso de Relações Públicas da USC, em que são abordados temas importantes para área. Neste ano, o evento foi organizado por estudantes do 7º semestre do curso como atividade prática da disciplina “Agência Experimental em Relações Públicas” e com o apoio do projeto de extensão “RP Comunica”.

Para a organizadora do evento e estudante de Relações Públicas, Gabriella Duarte, a experiência foi de grande acréscimo a todos os participantes. “O RP em Destaque superou todas as nossas expectativas. A palestra abordou a comunicação intercultural de uma forma eclética, dentro da maneira que a comunicação deve ser para todos – tanto estudada quanto praticada. Creio, também, que o público ganhou muito com isso, foram muitas perguntas dentro do tema”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7246-evento-de-relacoes-publicas-aborda-superacao-.html?p=6429
Tags: USC, Comunicação