Atlética 9 de Maio da USC comemora quatro anos

Atletas receberam homenagem da Pastoral da Universidade (PdU) pelo desempenho na Copa Inter Atléticas (CIA). Para o aniversário, foram sorteados brindes

A Atlética 9 de Maio (A9) da Universidade do Sagrado Coração (USC) comemorou quatro anos no dia 09 de maio. Tem por objetivo principal difundir o esporte no meio universitário para unir cada vez mais os estudantes e, com esta missão, agrega outros motivos para comemorar o aniversário. “A atlética é realmente um trabalho de dedicação e experiências dos alunos. Nosso maior orgulho e o que nos motiva é ver que outras pessoas podem usufruir de todo esse trabalho deixando sua experiência universitária cada vez melhor”, explica William Teixeira, estudante de Engenharia de Produção e presidente da A9.

A A9 preza pelo empenho, responsabilidade, compromisso e dedicação de seus associados. “Queremos a participação de cada vez mais alunos em nossas atividades. Hoje ainda alcançamos uma parcela muito pequena se comparado ao total de estudantes. Com isso esperamos crescer cada vez mais e, consequentemente, melhorar nos cenários esportivos e sociais”, afirma William.

Toda pessoa que possua vínculo com a USC pode se tornar um associado da Atlética. Basta preencher uma ficha com os dados pessoais e realizar o pagamento de uma anuidade no valor de R$ 30 reais. Em 20 dias, a carteirinha de associado é produzida e entregue ao novo membro, que tem direito a descontos em empresas parceiras da A9 e em todos os produtos ou eventos realizados pela atlética.

Sucesso na Copa Inter Atléticas

Além dos quatro anos de existência, a A9 tem mais motivos para comemorar. De 28 de abril a 01 de maio, participou da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada em Uberaba (MG). O evento contou com a participação de 51 atléticas, sendo 16 na primeira divisão, 16 na segunda e 19 na terceira. Competindo pela série B, a A9 levou 148 pessoas para representar a Universidade, sendo, aproximadamente, 50 atletas competindo em 15 modalidades. Os destaques foram no Basquete Masculino (2º lugar), Xadrez Misto (2º lugar) e o Judô Masculino, com quatro medalhas individuais. Na classificação geral, a IX de Maio ficou em 7º lugar. Ao chegar na USC, os atletas foram recebidos pelos estudantes com uma homenagem da Pastoral da Universidade (PdU) por todo o empenho e dedicação. Na ocasião, a Bateria IX se apresentou e animou a todos os presentes. “Fazemos votos de que sejam campeões nas quadras, nas salas de aula e na vida, intensificando seu comprometimento pessoal e aprimorando sua capacidade de trabalhar em equipe, transpirando na busca por seus objetivos”, disse Irmã Márcia Assis, coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU).

Aproveitando as festividades, a Atlética realizou um sorteio de itens, como canecas, abadás, sacochila, além de associações, durante o intervalo das aulas.

Vêm mais jogos por aí

Em junho, será realizado o Campeonato Intercursos da USC, atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária e Pastoral da Universidade (PdU) que tem a finalidade de promover, além da prática esportiva, a oportunidade de interação entre estudantes de diversos cursos. A A9 estará presente nas ações.

Também em junho, entre os dias 26 e 30, os estudantes e membros da Atlética, Antonio Júlio de Ornelas Camargo (Engenharia Civil), Caio Ticianelli
(Ciência da Computação), Rodrigo Otávio Bombarda de Andrade Furlan (História) e William Chechi Previdelo (Engenharia de Produção) representarão o Brasil no Campeonato Sulamericano de Basquete 3x3 Universitário na cidade de Santa Tecla, em El Salvador, localizada na região metropolitana da cidade de San Salvador.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7141-atletica-9-de-maio-da-usc-comemora-quatro-ano.html
Tags: USC, Atlética 9 de Maio