Programa promove a profissionalização de empreendedores e estudantes
A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu o selo de Instituição Amiga do Empreendedor (IAE), programa do Governo Federal para facilitar o encontro entre as instituições de ensino superior e os empreendedores, de modo a estabelecer um ambiente de interlocução para orientação, capacitação e assistência gerencial, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país. A USC, por meio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e com o apoio da sua Empresa Júnior, Líderes Jr, organizará atividades aos Micro Empreendedores Individuais e Micro e Pequenas Empresas nas temáticas: Empreendedorismo – aprendendo a empreender; Mercado – as oportunidades que o mercado oferece; Modelo de Negócio – dicas para montar o próprio negócio; Legislação – quais as leis para montar um negócio; Finanças – como administrar o dinheiro e obter crédito; e Gestão – como gerir o próprio negócio.
Devido à importância das Micro e Pequenas Empresas no Brasil, o Programa tem como objetivo promover atitudes que buscam contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e no incentivo a práticas empreendedoras. Com isso, procura-se aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios para geração de riqueza, aprimorando o perfil empreendedor e o ato de empreender. A criatividade e a independência, portanto, se tornam o foco do novo empreendedor com a promoção de atributos pessoais e competências que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial.
Para a diretora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da USC, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, este selo simboliza o compromisso da Universidade com a comunidade, reforçando a missão da USC para a formação de profissionais com o espírito empreendedor. “Para nossa comunidade usqueana, o selo representa uma conquista, um diferencial para os nossos cursos e uma interlocução com empreendedores e potenciais empreendedores. Assim, reafirmamos nosso compromisso social com a disseminação do saber para o bem da sociedade”, disse.
Sobre o programa Instituição Amiga do Empreendedor
O programa Instituição Amiga do Empreendedor é formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu); e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPRE); com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Associação dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD e da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Quer alcançar os seguintes objetivos específicos:
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.