Estudantes de Nutrição da USC realizam ação de Marketing Nutricional

Atividade contou com o desenvolvimento de novos alimentos de linha saudável para apresentação em rede de supermercados

Os graduandos do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram um plano de ação de Marketing Nutricional na Rede de Supermercados Confiança. A atividade foi parte do estágio de Ciências de Alimentos e consistiu no desenvolvimento de novos produtos alimentícios para apresentação, orientados pela Prof. Ma. Maria Angélica Martins Lourenço Rezende, doutoranda em Fisiopatologia em Clínica Médica na FMB/UNESP de Botucatu.

Na ação, os alunos criaram alimentos saudáveis para apresentar ao chef responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e também para a coordenadora de treinamento e desenvolvimento e nutricionista do supermercado. A proposta levou em consideração todos os aspectos envolvidos, tais como: marketing, rótulo, informação nutricional, precificação e mercado.

Após a apresentação completa, os funcionários do mercado realizaram a degustação e responderam a um teste de aceitabilidade, avaliando a viabilidade de mercado do produto analisado.

Os produtos apresentados foram: refrigerante saudável, pasta de amendoim integral, torta de frango sem glúten, brownie de biomassa de banana verde (integrownie), pasta de castanha de caju e pão doce de amendoim sem glúten (pãodoim).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7057-estudantes-de-nutricao-da-usc-realizam-acao-d.html?p=6429
Tags: USC, Nutrição, Ciências dos Alimentos