Estudantes distribuíram, na universidade, fitas azuis simbolizando a conscientização e apoio à luta de quem é diagnosticado com o transtorno
No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, estudantes dos cursos de Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC), coordenados pela professora Mª Jacqueline Araujo de Souza, realizaram ação de conscientização entregando a quem transitava pela Universidade uma fita azul, símbolo da luta e apoio às pessoas diagnosticadas com o transtorno.
A entrega das fitas azuis, que simbolizam a luta das pessoas diagnosticadas com autismo, foi feita a estudantes, funcionários, professores e visitantes da Universidade, para serem colocadas em suas camisetas, e através delas foi passada uma mensagem de conscientização, com o objetivo de dar mais visibilidade e apoio ao tema. A cor azul foi escolhida pela maior incidência dos diagnosticados serem do sexo masculino.
Origem
O Dia Mundial do Autismo foi criado no dia 18 de dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo conscientizar a população, derrubar preconceitos e oferecer esclarecimentos sobre o transtorno.
Sobre o autismo
O autismo, chamado de Transtorno de Espectro Autista (TEA), é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação, interação social e movimentação. Ele é diagnosticado nos primeiros meses de vida, e apesar de não ter cura, existem tratamentos que fazem com que os diagnosticados possam ter um convívio social e realizar tarefas do dia a dia.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.