Conexão Teen é de egressas do curso de Jornalismo da USC

Bruna, Juliana e Nathalia desenvolveram o site durante a graduação e se destacam com conteúdos para adolescentes de Bauru e região

Bruna Ferreira, Juliana Mesquita e Nathalia Faria são formadas em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e, durante o período de graduação, buscaram inovar em seu trabalho de conclusão de curso. Através de pesquisa de público, identificaram uma oportunidade na lacuna da comunicação voltada para jovens de Bauru e região e, assim, desenvolveram o site Conexão Teen – www.conexaoteen.com.

Após a aprovação em 2015, o trabalho ficou arquivado por meses, até que foi indicado na categoria “Produção Multimídia (avulso)” no Prêmio Expocom, maior evento de Comunicação da América do Sul. O projeto ficou entre os finalistas regionais e teve colocação entre os cinco melhores projetos de toda a região Sudeste.

As egressas foram convidadas a apresentar o trabalho para a turma de Jornalismo na USC e, ao serem questionadas sobre o motivo de não terem continuado com a plataforma online, sentiram-se incentivadas a reviver o site e colocaram em prática o jornalismo empreendedor independente. Foi em 2017 que as três se reuniram para definir pautas e horários para organizar tempo de dedicação para o projeto, sem interferir nos empregos que já tinham. Com meses de desenvolvimento do novo site foi, então, colocado em prática no formato que está em uso atualmente.

Com temas como estudos, profissões, entretenimento, cinema, esporte e educação, o Conexão Teen tem obtido resultados satisfatórios e supreendentes e sua postagem sobre os “Atrasados do ENEM 2017” rendeu mais de 500 acessos em apenas uma tarde. Além de matérias sobre eventos importantes como a Expo Beauty Stetic e o Brasil Game Show, o site surpreendeu com a matéria da Grand Expo Bauru 2017, na qual as criadoras estiveram no palco, ao lado do cantor Luan Santana, durante a cobertura do evento.

As jornalistas afirmam que a ideia é manter o foco e atingir cada vez um maior número de adolescentes, se tornando parte do universo teen. “Queremos que o adolescente nos procure como referência para saber de algum assunto pertinente, algo que ele não encontra em outros lugares e que possa compreender a importância da comunicação para sua vida”, enfatiza Nathalia. E ainda deixa a dica para os universitários: “Invista em um trabalho que fale muito sobre sua essência, algo que realmente goste, para render bons frutos, assim como o Conexão Teen para nós três”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7011-conexao-teen-e-de-egressas-do-curso-de-jornal.html?p=6429
Tags: USC, Egressos, Comunicação, Jornalismo