Aluno de Arquitetura e Urbanismo da USC publica artigo científico

Mateus publicou na Revista Brasileira de Arborização Urbana seu artigo sobre a arborização em Lençóis Paulista – SP

Mateus de Souza Rollon, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), publicou recentemente um artigo na Revista Brasileira de Arborização Urbana. Entre os anos de 2016 e 2017, Rollon realizou um levantamento detalhado do número de árvores e sua taxonomia, ou seja, sua identificação e classificação. O trabalho foi realizado sob orientação do Prof. Dr. Marcos Siqueira, docente do programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e coordenador do Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA).

O estudo buscou caracterizar qualitativamente e quantitativamente a arborização de três bairros em Lençóis Paulista, sendo eles: Jardim Granville, Jardim Ibaté e Jardim Ubirama, e permitiu observar qual bairro possui mais infraestrutura quanto à arborização. Ao longo da análise, a pesquisa apontou as espécies mais utilizadas nos locais observados e identificou o estado geral dessas árvores e sua capacidade de recuperação ao enfrentar problemas como pragas e mudanças climáticas.

Mateus realizou o segundo trabalho do GEVA seguindo a temática de arborização urbana, e o Prof. Marcos enfatiza a importância de trabalhos assim, visto que se tornam úteis como ferramentas de políticas públicas para possibilitar a compreensão dos processos de arborização urbana na região.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7007-aluno-de-arquitetura-e-urbanismo-da-usc-publi.html?p=6429
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo, publicação