Facebook Pixel Fallback

Egresso da USC, Padre Eduardo Malaspina, é nomeado Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos

Comunicador e jornalista, Malaspina colaborará os trabalhos pastorais da Diocese, com a missão de propagar o bem através dos valores do Evangelho e do poder da palavra



O egresso do curso de Jornalismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), Padre Eduardo Malaspina, foi nomeado Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos (SP) pelo Papa Francisco. A nomeação foi anunciada no dia 7 de março pelo Bispo de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, a quem o novo Bispo colaborará nos trabalhos pastorais da Diocese. 

Em sua trajetória vocacional foi vigário paroquial, administrador paroquial, secretário diocesano, representante dos presbíteros da diocese em encontros nacionais, membro do Conselho de Presbíteros, membro do Colégio de Consultores e chanceler do Bispado. Até a nomeação, ele atuava como pároco da paróquia de São Nicolau de Flüe em São Carlos (SP) e vigário geral da diocese.

Suas experiências de serviços e a vasta formação acadêmica permitiram o êxito das funções desempenhadas nos encargos. Além de se graduar em Jornalismo pela USC, ele estudou Filosofia e Teologia para ordenar-se sacerdote, é licenciado em Filosofia pelo Claretiano – Centro Universitário, cursou Ciência da Comunicação Social na Universidade Salesiana, em Roma e realizou o mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP. 

Malaspina, enquanto comunicador, acredita no poder das palavras e na influência que elas podem exercer quando bem colocadas para ajudar as pessoas a encontrarem os caminhos do senhor e a serem fiéis a eles. “As palavras têm um peso enorme. Palavras mal ditas vão gerar sempre divisão, instaurar entre nós o caos. Palavras bem ditas promovem a dignidade, a unidade, geram comunhão. Eu escolhi dizer palavras bem ditas há 25 anos, quando escolhi ser padre e comunicador”, disse. “Mais que do que dizê-las, é preciso dizê-las bem”, completa o Bispo ao relembrar o que aprendeu nos anos de graduação na USC através das técnicas e teorias do Jornalismo. A Universidade, também, possibilitou que ele promovesse a justiça, a solidariedade e a paz na Diocese e na cidade de São Carlos, onde reside. “Isso eu fiz e ainda estou fazendo como comunicador através dos livros e artigos que escrevi e são valores presentes no Evangelho em cada situação que, ao longo dos anos como Padre, eu me dediquei”, ressaltou. 

No dia 1 de Maio, às 17h, na Catedral de São Carlos, Eduardo Malaspina será ordenado bispo auxiliar da Diocese de São Carlos e continuará com sua missão de propagar o bem à sociedade através do Evangelho. “Continuarei comunicando o que há de melhor no evangelho e seus valores para tantas pessoas que esperam uma palavra. Uma palavra que seja sempre uma palavra de salvação, instauradora, geradora da esperança, da concórdia e da paz”, concluiu.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6978-egresso-da-usc-padre-eduardo-malaspina-e-nome.html?p=6429
Tags: Egresso, Bispo, Jornalismo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro