Mestrandos participaram de Congresso em Tupã

Eduardo do Valle Lozano e Leonardo de Almeida, do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, apresentaram trabalhos no 1º Congresso Brasileiro de Engenharia de Biossistemas

Leonardo de Almeida, Gustavo Henrique Gravatim Costa e Eduardo do Valle Lozano

Os estudantes do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Eduardo do Valle Lozano e Leonardo de Almeida, participaram e apresentaram trabalhos no 1º Congresso Brasileiro de Engenharia de Biossistemas, realizado em Tupã-SP entre os dias 22 e 24 de agosto.

Eduardo apresentou o trabalho "Produção de etanol a partir de diferentes híbridos de milho", orientado pelo Prof. Dr. Gustavo Henrique Gravatim Costa. O estudo foi realizado a partir de híbridos de milho cultivados na Fazenda Experimental da USC e demonstrou que a escolha correta da matéria-prima pode aumentar em até três vezes a produção de etanol por área.

Já Leonardo, sob orientação do Prof. Dr. Raul Andres Martinez Uribe, apresentou sua produção "Fermentação do caldo de sorgo sacarino pela levedura CA-11”, demonstrando o desempenho da referida levedura ao fermentar o caldo dessa matéria-prima. A CA-11 é amplamente utilizada para a produção de aguardente no Brasil. Dessa maneira, esse experimento demonstra a viabilidade de produção de aguardente de sorgo sacarino.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6399-mestrandos-participaram-de-congresso-em-tupa.html?p=6429
Tags: USC, mestrado, talentos usqueanos