Estudantes participam de Congresso de Engenharia Química em Iniciação Científica

Giovanni Uema Alcântara, Lucas Conegundes Nogueira, Sâmya Modesto Moya e Letícia Murador Blanco apresentaram trabalhos no 12º Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica na UFSCar

Letícia Murador Blanco, Giovanni Uema Alcântara, Lucas Conegundes Nogueira e Sâmya Modesto Moya

Os estudantes do curso de Engenharia Química, Giovanni Uema Alcântara, Lucas Conegundes Nogueira e Sâmya Modesto Moya, e Letícia Murador Blanco, de Engenharia Ambiental e Sanitária,  participaram e apresentaram trabalhos no 12º Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica, realizado na UFSCar, em São Carlos-SP, entre os dias 16 e 19 de julho.

Giovanni apresentou o trabalho “Reflexo dos tempos de cozimento sobre a quantidade de açúcares obtido de grãos de milho de 2,36mm”, Lucas sobre a “Extração de açúcares do grão de milho de 1,18mm em diferentes tempos de cozimento” e Sâmya falou sobre sua produção: “Diferentes Granulometrias do Grão de Milho Sobre a Quantidade de Açúcares Extraídos”. Os três trabalhos, em suma, apresentam informações técnicas sobre o processamento industrial do milho - matéria-prima que vem sendo empregada no Brasil para a produção de etanol – entre elas, o tempo de cozimento necessário para extração do amido presente em grãos de elevada e média granulometria (2,36mm e 1,18mm).

Já Letícia, apresentou o trabalho “Utilização de cloreto de potássio como agente extrativo de proteínas do quiabo”, o qual demonstra a eficácia do cloreto de potássio em extrair a biomolécula do quiabo, que vem sendo estudado como agente coagulante de impurezas presentes na água em virtude da quantidade de proteínas presente em sua constituição.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6378-estudantes-participam-de-congresso-de-engenha.html?p=6429
Tags: USC, talentos usqueanos