Empreendedorismo foi tema de mesa-redonda

Pesquisadora da Espanha e profissionais da região falaram aos usqueanos sobre as oportunidades de ser empreendedor de si mesmo na busca de oportunidades de trabalho

No dia 24 de abril a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu a Dra. Cristina González Oñate, Andre Luiz Bianchi Gonçalves e Joyce da Silva Carrer Bianchi Gonçalves para a mesa-redonda “Empreendedorismo: da Universidade ao mercado global”. O evento contou com estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Design, Química, Engenharia Química, Administração e Engenharia da Computação.

Antes do evento, a Dra. Cristina, que é da Espanha e veio até a USC por intermédio do Prof. Dr. Maximiliano Martin Vicente, da Unesp e da coordenadora do curso de jornalismo da USC, M.ª Mayra Fernanda Ferreira, foi recebida pela Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora e Prof.ª Dra Irmã Ilda Basso, Vice- Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, acompanhada da Analista de Relações Internacionais, Bruna Pulino.

Durante o evento foram discutidas as oportunidades de ser empreendedor de si mesmo na busca de oportunidades de trabalho, além de usar as redes sociais digitais como aliadas deste momento importante da carreira profissional. O assunto é pertinente para o jovem universitário na medida em que possibilita abrir os horizontes e conhecer iniciativas no País e no exterior que visam a sua inserção no mercado de trabalho, além de possibilitar o intercâmbio cultural.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6181-empreendedorismo-foi-tema-de-mesa-redonda.html?p=7576
Tags: USC, empreendedorismo