Semana da Luta Antimanicomial será de 12 a 18 de maio em Bauru

Evento conta com duas mesas-redondas na USC, realizadas nos dias 16 e 17 de maio, às 8h30, no Anfiteatro E-001

A Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e a Prefeitura Municipal de Bauru realizam, de 12 a 18 de maio, a Semana da Luta Antimanicomial com o tema: “Rua e resistência: juntos na luta antimanicomial”. O evento tem parceria com a Universidade do Sagrado Coração (USC), Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, Sindicato dos Químicos de Bauru (SINDQUIMBRU), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Bauru (CREFITO-3) e Conselho Municipal de Saúde.

A semana objetiva discutir sobre questões referentes ao papel que cada um ocupa na sociedade, além de sensibilizar profissionais da área de saúde mental, usuários e sociedade em geral sobre os transtornos mentais e sua relação com o trabalho.

Na USC serão duas mesas-redondas, nos dias 16 e 17 de maio (terça e quarta-feira), às 8h30, no Anfiteatro E-001. O primeiro dia falará sobre saúde mental e trabalho e o segundo sobre o movimento da luta antimanicomial.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Confira as atividades realizadas em Bauru:

Dia 15/05 (segunda-feira)

Turma 1: 8h30 às 11h30  Turma 2: 14h às 17h

Roda de conversa: “Empoderamento do Controle Social”.

Local: Auditório CEREST – Av. Nações Unidas, 26-80 (entrada pela R. Henrique Savi, quadra 2).

16/05 (terça-feira)

8h30 Mesa redonda: “Saúde Mental e Trabalho”.

Local: USC Anfiteatro E - 001

17/05 (quarta-feira)

8h30 - Palestra: “O movimento da luta antimanicomial: 30 anos depois”.

Local: USC Anfiteatro E -001

18/05 (quinta-feira)

14h - “A luta resiste: mais uma vez, nós na praça”.

Local: Praça Rui Barbosa

Apresentações diversas de usuários e profissionais das unidades de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde:

• Dança circular
  • Batucaps
  • Vozes da residência
  • Expressão corporal
  • Ao final, marcha pela luta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6159-semana-da-luta-antimanicomial-sera-de-12-a-18.html?p=6429
Tags: USC, Luta Antimanicomial