Professoras apresentam trabalhos em Orlando (EUA)

A Dra. Jéssica Lemos Gulineli e a Dra. Pâmela Letícia dos Santos representaram a USC no Academy of Osseointegration Annual Meeting 2017 com dois trabalhos realizados em parcerias com estudantes do Programa de Mestrado e Doutorado em Biologia Oral

Dra. Jéssica Lemos Gulineli e Dra. Pâmela Letícia dos Santos

As professoras Dra. Jéssica Lemos Gulineli e Dra. Pâmela Letícia dos Santos, atuantes na graduação e pós-graduação, da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do Academy of Osseointegration Annual Meeting 2017 (Congresso Anual da Academia Americana de Osseointegração), realizado em Orlando (EUA), no mês de março. Na ocasião, as professoras apresentaram dois trabalhos oriundos de pesquisas realizadas juntamente com estudantes do Programa de Mestrado e Doutorado em Biologia Oral.

A primeira pesquisa leva o título “Carga Imediata versus carga tardia: análise tomográfica de reabilitação maxilar após cirurgia guiada por computador” e tem o apoio do Prof. Dr. Joel Ferreira Santiago Júnior e dos alunos Marcus Kasaya e Thiago Calcagnotto. O objetivo do estudo foi verificar se a carga imediata (ferramenta do tratamento com implantes bucais) associada à cirurgia guiada favorece a manutenção do tecido ósseo e a sobrevida dos implantes.

O segundo trabalho tem o apoio do estudante Thessio Mina Vago e leva o nome “Avaliação do aquecimento ósseo e do desgaste de fresas após osteotomia em baixa rotação sem irrigação”. A pesquisa avaliou o efeito da perfuração para implantes, com o protocolo de baixa velocidade sem irrigação.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6133-professoras-apresentam-trabalhos-em-orlando-e.html?p=6429
Tags: USC, talentos usqueanos