USC celebra aniversário de nascimento de Madre Clélia Merloni

A fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), do qual a USC faz parte, foi lembrada com Missa e momento de reflexão com os funcionários

Irmã Cornélia Marcazzan, Ecônoma Geral; Irmã Dejanira Dezan, da Central de Eventos; Irmã Adelir Weber, Ecônoma Provincial; Irmã Paola di Venezia, atuante na UATI e Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (em cima). Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco, Pró-Reitora Administrativa; Irmã Renata Viana, coordenadora da Pastoral da Universidade; Irmã Maria de Lourdes Castanha, Conselheira Geral; Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, Pró-Reitora de Extensão Comunitária; Prof.ª Irmã Márcia Cidreira, Superiora Provincial da Província de São Paulo e Chanceler da USC; Prof.ª Dra Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica; Irmã Carmem Cestonaro, Superiora Provincial da Província do Paraná e Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora. (embaixo)

Na última semana, a Universidade do Sagrado Coração (USC) comemorou o aniversário de nascimento de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), do qual a USC faz parte. Madre Clélia, que teve suas virtudes heroicas reconhecidas pelo Papa Francisco e está mais perto de chegar a ser considerada beata pela Igreja Católica, nasceu em 10 de março de 1861 e tem uma história marcada por amor e entrega na vivência do Evangelho.

As festividades foram marcadas por uma Missa, que contou também com a presença das Irmãs Cornélia Marcazzan, Ecônoma Geral; Adelir Weber, Ecônoma Provincial; Maria de Lourdes Castanha, Conselheira Geral; Márcia Cidreira, Superiora Provincial da Província de São Paulo e Chanceler da USC e Carmem Cestonaro, Superiora Provincial da Província do Paraná. As Irmãs estavam em visita à USC.

No dia 10 de março, dia do 156º aniversário de Madre Clélia, a Pastoral da Universidade (PdU) preparou um momento de reflexão com os funcionários. Na ocasião, Irmã Renata Viana, coordenadora da PdU, falou aos presentes sobre a vida e legado de Madre Clélia.

Quem foi Madre Clélia Merloni?

Madre Clélia Merloni nasceu em 10 de março de 1861 em Forli, na Itália. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido, funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.

Para as “Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus”, filhas de Madre Clélia, a vida de sacrifício e de oração, bem como a atividade apostólica têm seu centro no Coração de Cristo. Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Suíça, Taiwan, Uruguai e Irlanda, Portugal.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6027-usc-celebra-aniversario-de-nascimento-de-madr.html
Tags: USC, Madre Clélia Merloni, IASCJ, Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus