Atividade faz parte de estágio do curso de Terapia Ocupacional e é realizada desde 2015 em parceria com a Universidade Aberta à Terceira Idade
O curso de Terapia Ocupacional, em parceria com a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), ambos da Universidade do Sagrado Coração (USC), desenvolve, desde 2015, a oficina de Memória: prevenir para não remediar. A atividade é realizada semanalmente por estudantes do curso, durante o Estágio de Gerontologia e Geriatria, supervisionado pela Prof.ª Dra. Maria Amélia Ximenes.
Na oficina, por meio de estímulos que partem das atividades praticadas e vivenciadas pelos idosos no dia a dia, é favorecida a preservação da memória, com objetivo de promover a saúde para um envelhecimento ativo e com qualidade.
Angela Zuntini já participou no segundo semestre do ano passado e agora voltou para a oficina em 2017. Para ela, as atividades desenvolvidas durante a oficina acabam refletindo em sua vida de forma positiva. “Precisamos sempre prestar atenção em todas as coisas e isso a oficina nos ajuda, pois se não formos ativos, o cérebro acaba se acomodando. É muito bom participar”, diz.
A Oficina de Memória é realizada toda quarta-feira com os estudantes da UATI. A cada ano participam cerca de 30 pessoas.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.