Sucesso no 26º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros da USC

Evento deu a oportunidade para que pais e familiares conhecessem a Universidade de perto, além de ter contato com tudo o que é oferecido para cada curso

No último sábado (11) a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu pais e familiares dos calouros para a 26ª edição do Encontro de Pais e Familiares dos Calouros, que permitiu aos convidados conhecerem a Equipe Diretiva, professores, coordenadores de curso, funcionários e toda a infraestrutura e tecnologia de ponta que são oferecidas para os estudantes.

O início do evento contou com um café da manhã preparado pelos estudantes do segundo ano do curso de Gastronomia, orientados pelos professores M.e Márcio Cardim e M.ª Erica Morandi. Em seguida, participaram de um momento de reflexão sobre a importância da família, comandado pela Irmã Renata Viana, coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU). Ainda, durante a reflexão, o Gerente de TI, Wellington Fernandes, falou aos presentes sobre a Pastoral Familiar Cleliana, colocando-se à disposição para as famílias que desejarem conhecer esta pastoral ou precisarem de algum apoio durante a graduação de seus filhos.

Em seu discurso de boas-vindas, a Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora, ressaltou duas dicas importantes aos presentes, que fazem menção ao bom desempenho dos calouros durante o curso que escolheram. “É importante acompanhar os filhos, no acesso às notas e presenças. Também se preocupem se eles disserem que não há atividades, pois aqui temos muito para estudar, ler e realizar, como os projetos de iniciação científica, de extensão etc”, disse.

Edson Agnello, pai do calouro em Arquitetura e Urbanismo Erico Agnello, veio de São Paulo para prestigiar o evento e aprovou a iniciativa da USC. “Eventos como este são fundamentais e mostram a qualidade da Universidade ao proporcionar esta interação entre os pais e os professores. É muito importante conhecer o ambiente e as pessoas com quem seu filho está se relacionando”, disse.

Ivana Keila Olímpio de Faria, mãe do calouro de Engenharia Civil Lucas de Faria, comentou sobre o sentimento positivo ao conhecer a Universidade e tudo o que ela oferecerá ao seu filho durante os cinco anos de curso. “Esta possibilidade em conhecer a Universidade é muito importante, pois nós pais precisamos saber sobre o local onde nossos filhos estão estudando e as possibilidades que eles oferecem”, comentou.

O Encontro de Pais e Familiares dos calouros também contou com a apresentação de violão solo do Prof. M.e Cláudio José Corradi Júnior e terminou com um tour segmentado por cursos, no qual foi possível conhecer os laboratórios, salas de aula, departamentos e espaços de lazer e vivência da Universidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6014-sucesso-no-26-encontro-de-pais-e-familiares-d.html
Tags: USC, Encontro de Pais na USC