Ex-alunas de Química da USC recebem o Prêmio Lavoisier

Daniela de Fátima Gomes e Karen Christine Nakamura foram contempladas com o prêmio do Conselho Regional de Química – IV Região pelo desempenho durante a graduação

Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas; Prof.Dr. Ângelo Ricardo Fávaro Pipi. Daniela de Fátima Gomes, Prof. Dr. Herbet Duchatsch Johansen; Karen Christine Nakamura e Prof.ªM.ª Bárbara de Oliveira Tessarolli

O curso de Química da Universidade do Sagrado Coração (USC) entregou, no dia 21 de fevereiro, o Prêmio Lavoisier, do Conselho Regional de Química – IV Região, para as ex-alunas Daniela de Fátima Gomes e Karen Christine Nakamura, do bacharelado e da licenciatura, respectivamente.

O Prêmio Lavoisier reconhece e ressalta a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área de química, que são ministrados no estado de São Paulo. Ele é representado por um diploma de honra ao mérito.

Para Karen, receber o prêmio é significado de missão cumprida. “O Prêmio Lavoisier pode ser resumido em apenas uma palavra: superação! Este fato foi a prova viva de que eu superei os meus limites. Foi um reconhecimento de todo o esforço e dedicação durante o período da graduação. Com o tempo, eu aprendi que nós não podemos nos contentar com o pouco, mas precisamos sempre buscar ir além, porque é exatamente o que fará a diferença em nossa vida”, disse.

Já Amanda lembra a importância da Universidade. “A USC tem total contribuição nessa conquista, pois sempre ofereceu tudo o que é preciso para que eu pudesse me desenvolver, oferecendo uma infraestrutura com laboratórios equipados para o bom desenvolvimento das aulas práticas. Além de ter em seu corpo docente professores competentes que transmitiram o seu conhecimento de maneira clara e objetiva, sempre com abertura para que pudéssemos tirar nossas dúvidas e, também, para a troca de informações”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6013-ex-alunas-de-quimica-da-usc-recebem-o-premio-.html
Tags: USC, talentos usqueanos