Equipe Diretiva da USC é reconduzida ao cargo

A equipe, junto à Reitora, administra as ações da Universidade e seus cursos

Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação; Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora; Prof.ª M.ª Daniela Luchesi – Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (sentadas);Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco – Pró-Reitora Administrativa; Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de A. Lopes – Diretora do Centro de Ciências da Saúde; Prof.ª Dra. Gesiane Monteiro Branco Folkis – Secretária Geral; Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso – Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica; Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques – Diretora do Centro de Ciências Humanas; Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo – Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária (em pé).

No dia 26 de dezembro de 2016, a Chanceler da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof.ª Irmã Márcia Cidreira, reconduziu ao cargo de Reitora a Profª. Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel para o período de 2017 a 2020. A Profª. Dra. Irmã Susana é a terceira reitora da USC e ocupa o cargo desde 2011. É pedagoga formada pela USC, tem especialização em administração universitária pela Organização Universitária Interamericana de Montreal no Canadá, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), com o tema “Formação de Professores e Mídia” e doutorado em psicologia na PUCCamp abordando a “Criatividade no Ensino Superior”. Na USC, Irmã Susana já exerceu a função de docente, agente de pastoral, assessora da reitoria, Pró- Reitora Comunitária e Pró-Reitora Acadêmica.

Além da recondução da Reitora para o novo triênio, na data de 18 de janeiro de 2017, foi realizada na Reitoria a recondução da Equipe Diretiva. A entrega das portarias de recondução das Pró-Reitoras, Diretoras e Secretária Geral foi feita pela reitora, reconduzindo oficialmente as nomeadas a seus cargos.

Na ocasião, a equipe reafirmou o compromisso de continuar promovendo o desenvolvimento da missão, visão e valores institucionais.  A reitora lembrou que o trabalho da USC influencia diretamente a vida de muitas pessoas e que a responsabilidade da equipe é grande. Iniciamos mais um triênio na gestão e com ele fortalecem nossas disposições de caminhar buscando a excelência dos nossos trabalhos. Todas nós somos conhecedoras dos nossos desafios: excelência no serviço, sendo eficientes e eficazes, sem deixar de lado nossa missão de Instituição Católica, com valores e princípios diferenciados. Por isso, devemos a cada etapa do caminho renovar nossos objetivos, nossas metas e refletir sobre o caminho realizado procurando melhorar e amadurecer na forma de gerenciar espaços e pessoas que estão diretamente sob a nossa responsabilidade”, disse.

A diretoria refletiu sobre a gestão como missão, como um chamado para serem sinais de valor à vida e à verdade e reafirmaram seu desejo de dar continuidade ao trabalho realizado há décadas e continuar primando pela oferta de serviços de excelência que fazem a diferença na sociedade.

De acordo com o Estatuto da Universidade a equipe diretiva, que compõe o Comitê Executivo e o órgão consultivo, deliberativo e executivo da Universidade, é responsável por, juntamente com a Reitora, administrar a Universidade, compartilhando as tomadas de decisões.

Foram reconduzidas para o triênio: Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso – Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Gesiane Monteiro Branco Folkis – Secretária Geral, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco – Pró-Reitora Administrativa, Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo – Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de A. Lopes – Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi – Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas e Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques – Diretora do Centro de Ciências Humanas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6010-equipe-diretiva-da-usc-e-reconduzida-ao-cargo.html
Tags: USC, Equipe Diretiva