Facebook Pixel Fallback

Professor da USC participou de Simpósio Internacional

No evento, o Dr. Rafael Resende Marques da Silva, do curso de Educação Artística – Artes Cênicas, apresentou reflexões e discussões relacionadas ao seu doutorado sobre a arte do palhaço



O professor do curso de Educação Artística - Artes Cênicas, da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Rafael Resende Marques da Silva, participou do 6º Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas, organizado pelo grupo LUME Teatro e pela Universidade de Campinas (Unicamp).

No evento, o professor apresentou uma comunicação (reflexões e discussões sobre o processo criativo), relacionada ao seu doutorado, realizado na Universidade Paul Valèry, em Montpellier, Sul da França, cujo tema “O jogo do palhaço da antiguidade a atualidade” discute princípios e práticas da arte “clownesca” encontrado ao longo da história das artes cênicas. Ainda, ele foi o responsável pela tradução Português/Francês das palestras para seu orientador da tese, o professor francês Dr. Philippe Goudard, médico e pesquisador em circo.

O Simpósio foi realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro em Campinas/SP e contou com apresentações, performances, debates e encontros sobre circo, corpo, práticas cartográficas e voz com artistas e pensadores teatrais do Brasil e do exterior.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5996-professor-da-usc-participou-de-simposio-inter.html
Tags: USC, talentos usqueanos


© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro