Ex-aluno de Biomedicina foi aprovado em dois Aprimoramentos e um Mestrado

Felipe Alves dos Santos optou pelo Programa de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública no Instituto Lauro de Souza Lima, em Bauru, o qual foi aprovado em 3º lugar

Felipe Alves dos Santos e a Prof.ª Dra. Geisiany Maria de Queiroz Fernanda, do curso de Biomedicina, durante a sessão solene de colação de grau, que ocorreu em janeiro deste ano

Felipe Alves dos Santos, ex-aluno de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovado nos Programas de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública no Instituto Lauro de Souza Lima e em Hemoterapia na Unesp de Botucatu, e, ainda, no Programa de Pós-graduação em Pesquisa e Desenvolvimento – Biotecnologia Médica, também na Unesp de Botucatu.

O biomédico optou pelo Programa de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública, o qual foi aprovado em 3º lugar. Nele, desenvolverá atividades em contato com as técnicas usuais e com os avanços tecnológicos nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Urinálise, Parasitologia, Imunologia, Micobacteriologia e Micologia clínica, Histocompatibilidade/Imunogenética, Anatomia Patológica/Biologia Molecular e Biossegurança em Laboratório de Saúde Pública.

Felipe, ainda, deu início ao seu projeto de mestrado para submeter à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) . O projeto leva o título “Produção de Imunossensores para validação de anticorpos monoclonais anti-ATP sintase e transglicosilase lítica”, orientado pela Prof.ª Dra. Elenice Deffune (Unesp) e co-orientado pela Dra. Geisiany Maria Queiroz-Fernandes (USC), seguindo a linha biotecnológica, que testa e valida anticorpos monoclonais para identificação de bactérias em um biosensor.

Para ele, o papel da USC nessa conquista foi além de estudos acadêmicos. “A contribuição da Universidade foi contínua: houve troca de experiências, ensinamentos, vivências e muita dedicação”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5993-ex-aluno-de-biomedicina-foi-aprovado-em-dois-.html
Tags: USC, talentos usqueanos