Felipe Alves dos Santos optou pelo Programa de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública no Instituto Lauro de Souza Lima, em Bauru, o qual foi aprovado em 3º lugar
Felipe Alves dos Santos e a Prof.ª Dra. Geisiany Maria de Queiroz Fernanda, do curso de Biomedicina, durante a sessão solene de colação de grau, que ocorreu em janeiro deste ano |
Felipe Alves dos Santos, ex-aluno de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovado nos Programas de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública no Instituto Lauro de Souza Lima e em Hemoterapia na Unesp de Botucatu, e, ainda, no Programa de Pós-graduação em Pesquisa e Desenvolvimento – Biotecnologia Médica, também na Unesp de Botucatu.
O biomédico optou pelo Programa de Aprimoramento em Laboratório de Saúde Pública, o qual foi aprovado em 3º lugar. Nele, desenvolverá atividades em contato com as técnicas usuais e com os avanços tecnológicos nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Urinálise, Parasitologia, Imunologia, Micobacteriologia e Micologia clínica, Histocompatibilidade/Imunogenética, Anatomia Patológica/Biologia Molecular e Biossegurança em Laboratório de Saúde Pública.
Felipe, ainda, deu início ao seu projeto de mestrado para submeter à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) . O projeto leva o título “Produção de Imunossensores para validação de anticorpos monoclonais anti-ATP sintase e transglicosilase lítica”, orientado pela Prof.ª Dra. Elenice Deffune (Unesp) e co-orientado pela Dra. Geisiany Maria Queiroz-Fernandes (USC), seguindo a linha biotecnológica, que testa e valida anticorpos monoclonais para identificação de bactérias em um biosensor.
Para ele, o papel da USC nessa conquista foi além de estudos acadêmicos. “A contribuição da Universidade foi contínua: houve troca de experiências, ensinamentos, vivências e muita dedicação”, disse.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.