Ex-aluno de Fisioterapia foi aprovado em Programa de Mestrado

Lucas Leonardo Zacanaro agora faz parte do Mestrado em Fisioterapia, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

O ex-aluno de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Lucas Leonardo Zancanaro, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e sua linha de pesquisa é “Instrumentação e Análise Cinesiológica e Biomecânica do Movimento”.

No mestrado, o fisioterapeuta desenvolverá um projeto que tem como objetivo avaliar as diferenças entre os gêneros no controle sensório-motor do ombro em indivíduos jovens e saudáveis. Tais diferenças ainda não foram muito exploradas, mas é reconhecido que as mulheres têm uma menor variabilidade motora quando comparadas aos homens. Sendo assim, a pesquisa será realizada para investigar essas diferenças, sobretudo, para a articulação do ombro, que é muito utilizada na realização das atividades diárias e cuja estabilidade promovida pelos músculos é fundamental para a prevenção de lesões.

Para Lucas, a USC teve um papel importante nessa conquista, pois contribuiu para sua formação profissional e humana. “A Universidade foi fundamental nessa conquista à medida que sempre ofereceu excelente estrutura em laboratórios e biblioteca, além disso, a iniciação científica, as aulas teóricas e práticas, projetos de extensão e monitorias foram importantes nesse processo. Ainda, não poderia deixar de ressaltar os professores que sempre estavam à disposição para ajudar.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5986-ex-aluno-de-fisioterapia-foi-aprovado-em-prog.html
Tags: USC, talentos usqueanos