Facebook Pixel Fallback

Professor da USC teve monografia publicada em revista

A monografia de especialização em Antropologia do professor Rafael Botelho foi publicada na revista “Rascunhos Culturais” da UFMS



O professor e orientador pedagógico na Coordenadoria Pedagógica da Universidade do Sagrado Coração (USC), Esp. Rafael Botelho, teve sua monografia de especialização em Antropologia publicada na revista “Rascunhos Culturais”, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

O trabalho “Uma análise antropológica dos elementos míticos da morte na obra de Edgar Allan Poe: o Fictício e o imaginário na literatura de horror”, orientado pela Prof.ª Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini, traz uma análise antropológica do modo como o escritor norte-americano Edgar Allan Poe apresenta e elabora o encontro do homem com a morte em sua obra. A pesquisa se deu em torno do processo pelo qual o autor constrói os arquétipos, códigos,  signos  e  símbolos, tendo suas experiências de vida como inspirações para suas obras de literatura de horror.

A ideia surgiu de pesquisas informais do professor sobre a relação da concepção da morte em diversas culturas com a arte, sobretudo nas hipóteses de escritores que transformam suas realidades vividas em ficção. A monografia, ainda, foi publicada no formato de artigo e apresentada em congresso sobre literatura gótica na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O especialista destaca que o papel da USC foi fundamental nesse processo. “O trabalho publicado é fruto dos meus estudos na Especialização em Antropologia aqui na Universidade, coordenada de forma brilhante pelo Prof. Dr. Antonio Walter Ribeiro de Barros Júnior; a Prof.ª Rosilene, minha orientadora, foi crucial liderando a construção da pesquisa e sendo uma grande inspiração intelectual.”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5983-professor-da-usc-teve-monografia-publicada-em.html
Tags: USC,talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro