Ex-aluno de Fisioterapia foi aprovado em Programa de Residência Multiprofissional

O fisioterapeuta Égon Henrique Kataoka da Silva foi aprovado na Residência Multiprofissional em Reabilitação Física, na FAMERP

Égon Henrique Kataoka da Silva, ex-aluno de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovado na Residência Multiprofissional em
Saúde na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), com ênfase na Reabilitação Física. O Programa tem duração de dois anos, voltado para profissionais das áreas de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

As principais atividades que serão desenvolvidas no Programa são voltadas ao atendimento de pacientes nos três níveis de atenção (Unidades Básicas de Saúde - UBS, Unidades de Pronto Atendimento - UPAs e hospitais de grande porte, subsidiados  pela esfera privada ou pelo estado) e vão desde a promoção da saúde até a reabilitação do indivíduo. Ainda, abrange quase todas as áreas da fisioterapia, como a ortopedia, cardiorrespiratória, neurologia, hospitalar e atenção básica e comunitária, se desenvolvendo em regime especial de treinamento em serviço, constituindo - se de atividades teóricas e práticas.

Para o Fisioterapeuta, a capacitação que a USC proporcionou foi fundamental para essa conquista. “Tanto a ótima estrutura que a Universidade possui, os professores totalmente competentes e dedicados ao ensino, quanto a oportunidade das aulas teóricas e práticas em todas as áreas, com certeza me deram base para obter um ótimo resultado no processo seletivo.”, disse.

Égon ainda ressalta a importância da realização de atividades extracurriculares e acredita que elas tenham sido um grande diferencial durante o processo de análise curricular. “Ao longo da minha graduação a USC proporcionou oportunidades de atividades como palestras, eventos, fóruns, Iniciações Científicas, monitorias e projetos de extensão, que deixaram meu currículo em alto nível de competitividade aos demais concorrentes.”, pontuou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/5981-ex-aluno-de-fisioterapia-foi-aprovado-em-prog.html
Tags: USC. talentos usqueanos