UNISAGRADO conquista renovação do Selo Instituição Socialmente Responsável

A certificação conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino reforça a qualidade e excelência dos projetos de extensão que atendem a comunidade

O UNISAGRADO conquistou na última semana (21) a renovação do Selo Instituição Socialmente Responsável conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação ocorreu a partir da submissão dos Projetos de Extensão na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular - que premia organizações preocupadas com o ensino superior, com a comunidade local e com a responsabilidade social.

Para receber o selo, o UNISAGRADO realizou ações por meio de todos os Projetos de Extensão, projetos estes, que são responsáveis por diversos atendimentos gratuitos e de qualidade à população de Bauru e Região, impactando de forma direta as pessoas atendidas. "O selo certifica e comprova a excelência dos Projetos desenvolvidos, portanto, agradecemos a ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior pelo reconhecimento", destaca o Coordenador de Extensão, José Augusto Magalhães.

Para o Coordenador, a renovação da conquista evidencia que os Projetos de Extensão continuam no caminho certo, gerando uma grande transformação social e uma aprendizagem de maneira eficaz para os estudantes extensionistas. "O UNISAGRADO possui um diferencial na formação dos estudantes, que é a preocupação em uma formação que possui diálogo com a sociedade e desenvolve ações com empresas e instituições por meio da Extensão, fazendo com que nossos estudantes já possuam, durante a Graduação, contato com o mercado de trabalho - por meio de um aprendizado baseado em fatos reais e com a resolução de problemas. Tudo isso ocorre por meio da Extensão e creio ser o nosso diferencial na formação de excelência, dessa forma, o Selo comprova a eficácia dos nossos projetos nessas ações e nos faz buscar avançar ainda mais", destaca.

Magalhães também pontua que as ações desenvolvidas pelos projetos são norteados por princípios éticos e sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento da sociedade como um todo. "Temos uma preocupação que todos os projetos possam atender a objetivos compartilhados, o que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), e, mais recentemente incorporados na linhas temáticas da Extensão, os Objetivos da Laudato Sí. Assim, atendendo ao pedido do Papa Francisco 'Sobre o Cuidado da Casa Comum'. É uma encíclica na qual o Papa critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas", ressalta.

Mais sobre o Selo Instituição Socialmente Responsável

A Campanha, realizada todos os anos, tem o intuito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania. O objetivo da iniciativa é expor os projetos sociais das IES nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros. Podem ser cadastradas ações realizadas de forma presencial ou virtual.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12815-unisagrado-conquista-renovacao-do-selo-insti.html?ano_registro_diploma_dou=2021+-+1
Tags: UNISAGRADO, Selo, Conquista, Excelência, Extensão