Facebook Pixel Fallback

3ª edição da Feira da Empregabilidade contou com a participação de 23 empresas de Bauru e Região

Evento promoveu o primeiro contato entre estudantes e empresas, com oferta de vagas, programas de estágios e entrega de currículos



Nesta quarta-feira (23), o Setor de Egressos do UNISAGRADO realizou a 3ª edição da Feira da Empregabilidade. O evento foi direcionado aos estudantes do último ano da Graduação e egressos da Instituição, recebendo cerca de 200 participantes. A Feira busca proporcionar um espaço de relacionamento entre os estudantes e os empregadores, possibilitando a troca de informações e oportunidades de emprego, ampliando a rede de contatos.

Na ocasião, cada empresa montou seu stand e apresentou a organização, as vagas de empregos oferecidas, os programas de estágio disponíveis e tiraram dúvidas. Neste ano, a Feira contou com a participação de 23 empresas, sendo elas: CNA, Colégio São José, Colégio São Francisco, Confiança Supermercados, Cultural Care Au Pair, Exitus, Gourmeteria Universitária, Grupo Maltez, Itaú, Jaguacy, LWART, Nutrisaude, Paschoalotto, SEBRAE, Servimed, Sicredi, Super Estágios, Tilibra, Unimed, VNEW, VOLVO e ZOPONE.

Para o coordenador de Extensão e também responsável pelo Setor de Egressos, José Augusto Magalhães, o evento é uma forma de concretizar o objetivo da Instituição em estabelecer parcerias com as empresas da região, possibilitando o desenvolvimento de projetos, cursos e ações com todos os cursos de Graduação, estimulando a empregabilidade dos estudantes. “A presença expressiva de grandes empresas da região mostra a confiança e o interesse pelos alunos do UNISAGRADO, o que nos traz ainda mais confiança de que estamos no caminho certo com a inserção dos nossos estudantes no mercado de trabalho logo após a conclusão do curso”, destaca Magalhães.

Ele pontua que a Feira nasceu com o objetivo de consolidar a política de Egressos, que destaca a inserção no mercado de trabalho. “Penso que conseguimos criar pontes entre nós e as empresas, fazendo com que nossos formandos e futuros egressos estejam cada vez mais inseridos no mercado de trabalho. Para que isso ocorra, o UNISAGRADO além de uma formação de excelência, realiza o evento para promover o diálogo, facilitar o envio de currículos e entrevistas com as empresas parceiras que possuem vagas abertas e desejam receber os nossos estudantes”, ressalta o coordenador.

A coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof.ª Dra. Flavia Hosne de Freita também participou do evento e reforça como este encontro foi uma grande oportunidade para os estudantes. “São empresas excelentes, renomadas, todas com oportunidades de estágio, vagas de trainee ou efetivas. O UNISAGRADO tem essa preocupação e esse cuidado com os estudantes, tanto os formandos, como dos anos iniciais do curso. Esse cuidado vem os acompanhando desde o primeiro ano da Graduação. Ter essa Feira é algo maravilhoso, é uma forma deles conhecerem o que há de melhor em Bauru e região, as parcerias, e também fazer os cadastros, entregar currículos, e ver casos de sucesso de estudantes do UNISAGRADO nestas empresas. É fantástico, tenho muito orgulho de fazer parte disso. E que venham mais parceiros nas próximas edições da Feira!”, complementa.

Experiência profissional

A presença das empresas na Feira da Empregabilidade também é uma forma dos estudantes conhecerem os programas de estágio que regularmente são oferecidos pelas instituições. É o que conta a Diretora Administrativa do Grupo Maltez, Leonice Tezuka, que esteve presente no evento juntamente com a sua equipe. “No semestre anterior foi feito uma parceria com o UNISAGRADO para oferta de estágio obrigatório aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e, dos seis estagiários, quatro foram efetivados como analistas na empresa. Os estudantes viram a Contabilidade na prática, dentro da realidade de um escritório, desde a abertura ao fechamento de uma empresa. Nosso objetivo é capacitá-los ainda mais para o mercado de trabalho, para conseguirem cargos de destaque”, afirma Tezuka.

Marcela Bueno da agência de publicidade e marketing, Vnew, explica que, para a Feira, foram trazidos alguns dos cases de sucesso da empresa, projetos desenvolvidos pela equipe, além de palestras sobre alguns dos segmentos da agência. “A Feira da Empregabilidade é muito importante porque os estudantes, no fim do curso, às vezes não sabem para onde ir ou não se encontraram ainda no mercado. Então é muito interessante este tipo de evento para conhecer na prática o que a profissão faz. Por exemplo, no nosso caso, tem pessoas que tem uma ideia diferente do que uma agência de publicidade faz, então nas feiras nós podemos mostrar como realmente é, acho muito bacana! Ficamos muito felizes de participar”, conta.

As estudantes do UNISAGRADO, Rafaela Almeida Bilancieri, do terceiro ano de Psicologia, e Tainá Bilancieri, do terceiro ano de Relações Internacionais também participaram da Feira da Empregabilidade. “Achei bem legal e interessante, pois foi possível conhecer empresas que não conhecíamos, além de ter a visão das pessoas que trabalham nesses locais”, afirma Rafaela. “Eu adorei a Feira, tiveram ótimas oportunidades para conhecermos as empresas e fazer networking. Tinha bastante empresa que eu não conhecia ou não sabia o que faziam, que tinham áreas para o meu curso nestas empresas. Eu gostei bastante!”

Agradecimentos do Setor de Egressos

“Gostaria de agradecer aos gestores das 23 empresas que acreditaram na Feira da Empregabilidade, esperamos que o evento seja apenas o começo de grandes parcerias! Em especial destaco a presença de egressos de sucesso que estão atuando em cada uma dessas empresas, a oportunidade de poder revê-los  na feira e ver o quanto possuímos egressos de destaque fazendo a diferença nas empresas parceiras, nos traz confiança para seguirmos formandos profissionais de excelência. Todas as empresas possuíam vagas abertas ou de estágio ou de emprego, o que nos chamou atenção, com a possibilidade de contratações de forma imediata (vagas selecionadas para a Feira). Ficamos muito gratos com a confiança depositada na competência dos nossos estudantes por meio das vagas que foram trazidas!”, finaliza o coordenador de Extensão, José Augusto Magalhães.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12811-3-edicao-da-feira-da-empregabilidade-contou-.html?ano_registro_diploma_dou=2021+-+1
Tags: UNISAGRADO, Feira, Empregabilidade, Egressos, Extensão, Parcerias, Empresas


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro