Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO disponibiliza atendimento gratuito para tratamento de feridas

As ações são desenvolvidas por meio de projeto extensionista e são direcionadas para toda a comunidade



O UNISAGRADO, por meio do curso de Enfermagem e do projeto de extensão “Ambulatório para Tratamento de Feridas”, está realizando atendimento gratuito à comunidade para o tratamento de feridas nas pernas, de difícil cicatrização, as chamadas úlceras.

O projeto é desenvolvido por uma equipe interdisciplinar que utiliza técnicas especializadas e apropriadas para curativos com protocolos sistematizados para o atendimento, buscando o tratamento das úlceras de membros inferiores. O atendimento é acompanhado por uma série de protocolos necessários, para que sejam feitos os melhores tratamentos de cicatrização e reabilitação dos pacientes atendidos.

O público-alvo são pessoas que possuam úlceras venosas, traumáticas ou diabéticas e que precisem de ajuda nas orientações para cicatrização das feridas. Os atendimentos ocorrem no UNISAGRADO, nos consultórios do Laboratório de Enfermagem, aos sábados, das 9h às 12h. Para se inscrever, é preciso entrar em contato pelo Whats App: (14) 2107-7294.

A coordenadora do projeto e do curso de Enfermagem, Profª Dra. Márcia Gatti, conta que os atendimentos são realizados pelos estudantes, com supervisão e orientação docente. "Primeiramente, os pacientes passam por uma avaliação (peso, altura, pressão, glicemia, dor) e na sequência, são encaminhados aos curativos", afirma a docente.

Ela destaca que o projeto abrange várias atividades como orientação alimentar para melhora da cicatrização, acolhimento, orientação sobre diabetes e hipertensão (que são as patologias que a maioria dos pacientes possuem), curativos e orientação para a semana. “Pessoalmente, gosto muito de estar lá e proporcionar cuidados para essas pessoas. Para muitos estudantes, é neste projeto que eles têm o primeiro contato com os pacientes. Começa ali, a formação deles como profissionais e os primeiros desafios, como conviver com a dor, desigualdades sociais, patologias difíceis de serem tratadas e o gerenciamento de conflitos”, finaliza Gatti.

Serviço

As inscrições para atendimento gratuito no projeto “Ambulatório para tratamento de feridas” podem ser realizadas pelo Whats App (14) 2107-7294. O atendimento ocorre aos sábados, das 09h às 12h. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12793-unisagrado-disponibiliza-atendimento-gratuit.html
Tags: UNISAGRADO, Tratamento, Feridas, Atendimento, Gratuito, Enfermagem, Extensão


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro