Estudante de Fisioterapia vence os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022

Gabriela dos Reis Silva Mello conquistou a medalha de ouro na modalidade Taekwondo

A estudante do curso de Fisioterapia, Gabriela dos Reis Silva Mello venceu os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022 (FISU AMERICA Games II) na modalidade Taekwondo- individual - feminino, categoria até 67 Kg, neste final de semana. A disputa foi realizada em Mérida, no México.

Com a medalha de ouro, Gabriela, que compõe a Seleção Brasileira de Taekwondo e é Bi-campeã Brasileira de Taekwondo ganha mais um título: de Campeã Pan Americana Universitária.

Para ela, vencer os Jogos Pan Americanos Universitários 2022 é um sentimento indescritível de trabalho cumprido! “Faz com que só aumente a vontade de mais treinos e, consequentemente mais conquistas!”, destaca.

A estudante deixa os agradecimentos especiais ao mestre Vitor Souza, a noiva Aline Fernanda, o pai Hamilton Mello, a mãe Silvana Mello e seu irmão Gabriel Mello. Além dos membros apoiadores da equipe.

Aos que queiram seguir os mesmos passos que a atleta, ela deixa seu recado. “Só consigo pensar em uma palavra: Carpe diem. Eu sei que é complicado conciliar uma vida com trabalho, faculdade, treinamentos... mas o importante é sempre viver o presente intensamente, a incerteza da vida e do futuro não podem se tornar uma justificativa para não extrair o máximo do que o dia oferece”, ressalta.

Jogos Pan Americanos Universitários 2022

Esta é a segunda edição dos jogos e está sendo disputada na cidade de Mérida, no México, de 14 a 26 de outubro - recebendo milhares de atletas de países do continente americano. O evento é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). A delegação brasileira conta com 194 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes - presentes em oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

No Taekwondo, Gabriela competiu juntamente com mais nove atletas: cinco atletas na categoria feminino e cinco na categoria masculino, compondo a seleção brasileira universitária em diferentes categorias. Na estreia da primeira modalidade individual, todos os representantes brasileiros do taekwondo conquistaram medalhas. Ao todo, foram cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

(com informações da CBDU - Confederação Brasileira do Desporto Universitário)
Créditos das fotos: @celiojuniorbr

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12787-estudante-de-fisioterapia-vence-os-jogos-pan.html
Tags: UNISAGRADO, Taekwondo, Jogos Pan Americanos, Vitória, Fisioterapia, México