Estudante de Fisioterapia é convocada para os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022

Gabriela dos Reis Silva Mello conquistou a medalha de ouro nas seletivas internacionais e representará o Brasil na disputa no México

A estudante do curso de Fisioterapia, Gabriela dos Reis Silva Mello foi convocada para os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022 (FISU AMERICA Games II) e irá representar o Brasil na modalidade Taekwondo- feminino, categoria – 67 Kg. A disputa será realizada em Mérida, no México, neste final de semana (16).

A conquista aconteceu após a atleta vencer as Seletivas Internacionais 2022 - realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) - em junho deste ano, na cidade de Rio Verde, Goiás.

Com a medalha de ouro nas Seletivas Internacionais de Taekwondo, a estudante agora disputa os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022 junto com mais nove atletas: cinco atletas na categoria feminino e cinco na categoria masculino, compondo a seleção brasileira universitária.

A estudante afirma que, poder representar o país nesta competição é uma experiência indescritível, sendo uma forma de conseguir colocar em prática tudo o que vêm trabalhando. Ela conta que o meio esportivo a auxilia tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico. “Está tudo interligado. No caso, eu me envolvo o tempo inteiro com lesões, reabilitação e com processos de prevenir lesões, cada passo que dou adiante da Graduação, mais eu entendo o motivo das coisas serem feitas. Cursar Fisioterapia tem me ajudado bastante nisso”, pontua.

Gabriela ressalta que a expectativa para o torneio no México é de conseguir entregar o seu melhor. Ela deixa uma mensagem a todos que gostariam de seguir os mesmos passos. “Só consigo pensar em uma palavra: Carpe diem. Eu sei que é complicado conciliar uma vida com trabalho, faculdade, treinamentos... mas o importante é sempre viver o presente intensamente, a incerteza da vida e do futuro não podem se tornar uma justificativa para não extrair o máximo do que o dia oferece”, ressalta.

Saiba mais sobre os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022

Esta é a segunda edição dos jogos e ocorrerá na cidade de Mérida, no México, de 14 a 26 de outubro, recebendo milhares de atletas de países do continente americano. O evento é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). A delegação brasileira contará com 194 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes - presentes em oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Para participar da competição, os atletas precisam estar regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior e ter nascido entre 1 de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2004. A primeira edição do FISU America Games foi realizada em 2018, em São Paulo, e o Brasil foi o grande destaque conquistando o primeiro lugar geral no quadro de medalhas.

(com informações da CBDU - Confederação Brasileira do Desporto Universitário)

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12782-estudante-de-fisioterapia-e-convocada-para-o.html
Tags: UNISAGRADO, Taekwondo, Jogos Pan Americanos, Fisioterapia, México