Facebook Pixel Fallback

Inscrições abertas para o Vestibular UNISAGRADO 2023: 38 cursos são oferecidos - e com novidades!

Os candidatos podem ingressar através da nota obtida no ENEM, por meio de prova agendada digital ou presencial



Nesta segunda-feira (10), o UNISAGRADO anuncia a abertura das inscrições para o Vestibular 2023. São 38 cursos de Graduação oferecidos na modalidade presencial, nas áreas de Ciências Exatas, Humanas, Sociais e da Saúde. A novidade para os interessados em ingressar em 2023 é o lançamento do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, e a reabertura dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Matemática e Química- Licenciatura.

A inscrição pode ser realizada por meio do site e, para aprovação, o candidato pode realizar a prova agendada digital ou presencial, ou ainda utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - ficando condicionado, em todos os casos, aos critérios de avaliação disponíveis no edital.

Conheça os cursos que são novidades para o Vestibular 2023

Engenharia em Biotecnologia e Bioprocessos

Por meio da Biologia, Química e Física em larga escala, o curso fornece bases para a utilização de seres vivos na geração de produtos através de processos industriais. Além de toda base sólida para a formação do engenheiro, o curso foca no desenvolvimento e síntese de fármacos, processos de manipulação genética e aplicações biotecnológicas em larga escala.

Engenharia Ambiental e Sanitária

O curso está entre as formações mais promissoras do mercado e trata-se da junção da Engenharia Ambiental e da Engenharia Sanitária. A formação é abrangente aplicando a tecnologia em prol do desenvolvimento de forma sustentável e da utilização de tecnologias para o uso consciente de recursos naturais.

Engenharia de Computação

O curso visa formar engenheiros capazes de utilizar os conhecimentos científicos e tecnológicos da computação no desenvolvimento de soluções para problemas e demandas da sociedade, tendo como premissas os impactos econômicos, ambientais, sociais e éticos das suas soluções no mercado e na vida das pessoas.

Matemática

O curso alinha a parte específica da Matemática com o pedagógico da licenciatura. Desenvolve-se atividades para o domínio das teorias, dos métodos e da prática do futuro professor por meio de estudos realizados em sala de aula e atividades investigativas sobre diferentes temas, preocupando-se com as tendências pedagógicas atuais, recursos tecnológicos e modernos laboratórios.

Química - Licenciatura

É um curso voltado para a formação de professores da Educação Básica (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio), bem como de profissionais capazes de atuar junto a pesquisa, desenvolvimento e na indústria, nas mais diversas funções, como analista, supervisor, coordenador, entre outros.

Cursos de Graduação - Presencial

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Artes - Licenciatura
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Ciências Contábeis
Design
Design de Moda
Educação Física - Licenciatura
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
História
Jogos Digitais
Jornalismo
Letras – Tradutor
Letras Português-Inglês
Matemática
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Química – Licenciatura
Relações Internacionais

Saiba mais sobre as formas de ingresso

ENEM

Serão aceitas como forma de ingresso as notas do ENEM realizados a partir do ano de 2009, desde que o candidato tenha realizado a redação e obtido nota maior que 0 (zero) nesse quesito. Para efeitos de classificação, as notas do ENEM serão convertidas em uma escala de 0 (zero) a 100 (cem), sendo que a nota da redação possui peso de 55% (cinquenta e cinco por cento) e a média aritmética das demais áreas peso de 45% (quarenta e cinco por cento).

Prova digital

Nessa modalidade, o candidato poderá realizar a prova por meio de um computador com acesso à internet sem precisar comparecer ao UNISAGRADO. No formulário de inscrição, o candidato escolhe uma data para realizar a prova. Futuramente, receberá um e-mail e/ou mensagem por WhatsApp com o link, login e senha para acesso ao sistema de provas, após a confirmação da inscrição por meio do pagamento do boleto.

Prova presencial

Nessa modalidade, o candidato escolhe uma data na ficha de inscrição para fazer a prova presencialmente em um dos nossos laboratórios de informática, com acompanhamento de um fiscal.

O que cai na prova?

Para as três modalidades de prova do Vestibular 2023 do UNISAGRADO, os candidatos precisarão demonstrar domínio de conhecimentos em nível de Ensino Médio, que abrangem os estudos da Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Geografia, História, Matemática, Química, Física, Biologia e Conhecimentos Gerais (Filosofia, Sociologia e Artes), além da elaboração de uma redação. Para consultar mais detalhes sobre a realização da prova, acesse o Manual do Candidato.

Serviço

As inscrições para o Vestibular 2023 do UNISAGRADO podem ser realizadas clicando aqui.
Dúvidas e maiores informações podem ser consultadas no site, ou na Central de Atendimento pelo WhatsApp (14) 99606-0900, telefone (14) 2107-7000 ou e-mail atendimento@unisagrado.edu.br, de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, e aos sábados das 09h às 12h.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12781-inscricoes-abertas-para-o-vestibular-unisagr.html
Tags: UNISAGRADO, Vestibular 2022, Inscrições, Graduação Presencial


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro