Curso de Educação Física é reconhecido com nota de excelência no MEC

Avaliação do Ministério da Educação destaca, mais uma vez, o compromisso coletivo de toda a comunidade acadêmica

O UNISAGRADO obteve nota de excelência para o reconhecimento do curso de Educação Física em uma avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado comprova a qualidade e a referência da Instituição em um ensino de qualidade, focado no ensino integral do estudante e de profissionais competentes, conscientes e habilitados para atender às exigências do mercado.

Após as recentes avaliações de excelência do UNISAGRADO no MEC: nota máxima no recredenciamento da modalidade EaD, nota máxima para os cursos de Artes, Engenharia Elétrica, Jogos Digitais e Pedagogia - EaD, nota 4 para a oferta de Direito EaD e para o curso de Engenharia Mecânica - o reconhecimento do curso de Educação Física é mais uma conquista que reforça a missão da Instituição, em um ensino de qualidade, comprometido com a formação do estudante.

Para alcançar a nota 4 no reconhecimento do curso, em uma escala que vai de 0 a 5, o UNISAGRADO e o curso de Educação Física foram avaliados em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial; e infraestrutura, atendendo assim a todos os quesitos exigidos pelo MEC.

A coordenadora do curso de Educação Física, Prof.ª Ma. Marcela Gomez Alves da Silva, destaca que a nota é reflexo de todo um trabalho e cuidado coletivo. “É uma nota excelente! Principalmente por ser um curso novo na IES. Demonstra que estamos no caminho certo. É um sentimento de missão cumprida! O reconhecimento de um curso é a consolidação   de uma nova história. E aqui sei que deixo um legado. Estou muito feliz e realizada”, pontua.

Silva ainda agradece à toda a equipe diretiva que auxiliou neste processo de implantação do curso, além dos respectivos professores e estudantes.

Para a Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, obter mais este resultado, é, novamente, consequência do trabalho sério e comprometimento de toda a equipe, tanto do diretor da área, coordenador do curso, docentes e também estudantes. “O curso de Educação Física tem um destaque especial para a nossa infraestrutura. É uma graduação que, cada vez mais, tem um potencial de crescimento na região e já é reconhecido por toda a comunidade bauruense!”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12776-curso-de-educacao-fisica-e-reconhecido-com-n.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, Excelência, Educação Física