UATI oferece aula aberta com workshops sobre saúde e bem-estar para idosos de Bauru e Região

O evento faz parte da programação da Semana Municipal da Terceira Idade da Prefeitura Municipal de Bauru

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) realiza, como parte integrante da Semana Municipal da Terceira idade (26 a 30 de setembro) da Prefeitura Municipal de Bauru, uma aula aberta da disciplina Lição dos Grandes Mestres, na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro. A programação contará com palestras e workshops gratuitos que visam a saúde e bem-estar, e todos os idosos de Bauru e Região a partir dos 50 anos, podem participar.

O evento ocorrerá no Anfiteatro - E001 do UNISAGRADO. Às 14h, a docente do curso de Fisioterapia, Prof. Dra. Nise Marques, ministrará a palestra "A importância dos Exercícios Físicos e a prevenção". Já às 15h, haverá exposição de stands com work shop sobre quedas,  avaliação do pé diabético e orientação de cuidados e sobre benefícios da atividade física na cognição e demências - com os estudantes de Fisioterapia, supervisionados pela Prof. Carolina Fiorelli.

Para a Coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, a importância dos idosos participarem de eventos como este está diretamente ligado à promoção da saúde e bem-estar na terceira idade, mas também da partilha e interação entre eles. “A socialização é um fator muito importante na vida da pessoa idosa, sobretudo para aqueles que vivem sozinhos. A prática dos exercícios físico, acrescido da convivência saudável com outras pessoas, leva o idoso a vivenciar o seu “envelhecimento” com coragem e disposição e com a tranquilidade de saber que a vida é um contínuo caminho. Estes momentos criam vínculos de amizade, respeito, reciprocidade e descobre-se cada vez mais o valor da vida no presente”, destaca.

Ela conta que, com o retorno da UATI, após dois anos com as atividades suspensas devido à pandemia, experimenta-se muita alegria, animação e reconhecimento de que vale a pena um estilo de vida saudável. "Este evento irá proporcionar aos idosos alguns conhecimentos básicos que os levarão a ter uma melhor qualidade de vida. A presença dos estudantes do UNISAGRADO com a sua energia e força, característica de suas idades é um muito importante para os idosos nesta etapa em que vivem", finaliza.

Programação: "Semana Municipal da Terceira Idade no UNISAGRADO - Lição dos Grandes Mestres"

Dia: 28 de setembro
Local: Anfiteatro - E001
Público alvo: idosos a partir de 50 anos

Às 14 horas: A importância dos Exercícios Físicos e a prevenção.
Palestrante: Prof. Dra. Nise Marques – UNISAGRADO.

Às 15 horas: Stands com os estudantes de Fisioterapia, supervisionados pela Prof. Carolina Fiorelli.

Work shop sobre quedas

Work shop Avaliação do pé diabético e orientação de cuidados

Work shop sobre benefícios da atividade física na cognição e demências

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12768-uati-oferece-aula-aberta-com-workshops-sobre.html