Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO realiza sequência de lives no Instagram com o tema “Eleições”

As transmissões discutirão a importância da Política e da Educação, a história do voto no Brasil e o engajamento do eleitorado jovem atualmente



Nesta quarta (21), quinta (22) e sexta-feira(23), o UNISAGRADO promove uma sequência de três lives no Instagram com o tema “Eleições”. Com o objetivo de aprofundar temas como a importância da Política e da Educação, a história do voto no Brasil e o engajamento do eleitorado jovem atualmente, as lives contarão com a presença de profissionais especialistas para o debate de cada assunto.

Na quarta-feira (21), às 16h, a live “Educação é Política?” contará com a presença da Profª Dra. Selma Ferreira de Oliveira, Coordenadora Pedagógica do UNISAGRADO, Doutora em Educação com atuação em ênfase em Políticas Educacionais.

Já na quinta-feira (22), às 15h, a transmissão ao vivo terá o tema “Voto Jovem”, com a docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Profª Ma.Daniela Pereira Bochembuzo, que é Mestre em Comunicação e professora do ensino superior há 18 anos, com experiência em jornalismo impresso e radiofônico, comunicação organizacional, media training, produção sonora e inbound marketing.

E na sexta-feira (23), às 17h será vez da live “O dia depois do voto”. O convidado será o coordenador do curso de História do UNISAGRADO, Prof. Dr. Roger Marcelo Gomes, Doutor em História e com experiência na área de História Contemporânea e da Educação.

Confira a programação abaixo e participe!

"Educação é Política?"

De que forma a Educação está relacionada com a política? Como essas duas ciências dialogam no cotidiano? Nesta live você saberá mais sobre como essas áreas caminham juntas e como uma não pode existir sem a outra. A Educação e a Política são pautas muito importantes que promovem a cidadania e a democracia no país. Pensando nisso, a Prof. Dra. Selma Ferreira de Oliveira trará mais informações da relação entre o político e o pedagógico e de como educar para a cidadania.
Convidado: Prof. Dra. Selma Ferreira de Oliveira
Data: 21/09/2022
Horário: 16h

"Voto Jovem"

A live abordará a importância dos jovens nas eleições. Trará as ansiedades, os anseios e o que este público deseja na hora de votar. Contará com discussões acerca do que os jovens se interessam e como se engajam nesse período. Por que é importante a participação do eleitorado jovem em nossa política? Quais mudanças isso traz? Quais as expectativas a ser alcançada por este público? Essas e mais outras questões serão discutidas em nossa live “Voto Jovem”, com a participação da Profª Ma.Daniela Pereira Bochembuzo.
Convidado: Profª Ma.Daniela Pereira Bochembuzo
Data: 22/09/2022
Horário: 15h

"O Dia Depois do Voto"

Você já se perguntou o que acontece após as eleições? O que pode mudar na política e no país a partir deste feito? O UNISAGRADO traz a live “O dia depois de voto” contando um pouco sobre a trajetória histórica da política no país - tais como a era Getúlio Vargas. O Prof. Dr. Roger Marcelo Gomes será nosso convidado especial e contextualizará a importância política por trás do voto e seus desdobramentos até os dias atuais. Não perca!
Convidado: Prof. Dr. Roger Marcelo Gomes
Data: 23/09/2022
Horário: 17h

Serviço
Para assistir as lives sobre as “Eleições”, acesse ao Instagram Oficial do UNISAGRADO: @unisagrado_oficial


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12765-unisagrado-realiza-sequencia-de-lives-no-ins.html
Tags: UNISAGRADO, Eleições, Lives, Instagram, Ao vivo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro