Bianca Fernandes revela que os estudos e os conhecimentos adquiridos na Graduação foram indispensáveis na conquista do título
A estudante do curso de Relações Internacionais, Bianca Fernandes foi eleita a Miss Teen Brasil Mundial 2022, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Após se tornar campeã na categoria nacional, Bianca irá disputar a coroa mundial, em El Salvador, na América Central, no dia 31 de julho.
Fernandes conta que conquistar a coroa de Miss Teen Brasil é a realização de um sonho pessoal e representa a consolidação de quase 10 anos de dedicação e trabalho intenso. “Existe o estereótipo de que o concurso de beleza é apenas ‘beleza’, mas eu levo comigo um ditado que diz que a ‘beleza é relativa’, afinal podemos achar pessoas bonitas ou não. No entanto, a inteligência não é relativa e, nos concursos, esse fator conta muito. Eles exigem o inglês fluente, um bom currículo, conhecimentos sobre atualidades e situações que permeiam o mundo, além de ser importante conseguir se comunicar bem com as pessoas”, pontua a Miss Teen Brasil.
Os conhecimentos adquiridos na Graduação de Relações Internacionais está sendo um fator decisivo na trajetória da estudante na competição. “Temos que ter muito conhecimento, e o papel de um internacionalista acaba sendo conectado com o de uma miss, afinal, a gente integra pessoas, cultura, histórias e países. Então, tem tido uma relação entre formação e título muito importante para mim. O estudo que tenho no UNISAGRADO está me diferenciando das demais candidatas”, destaca.
Fernandes revela que a jornada ainda não terminou, visto que a final do concurso mundial será no dia 31, mas desde o dia 24 todas as candidatas ficarão no hotel e serão entrevistadas para avaliar a comunicação. "Eu também estou estudando para aprender o Espanhol, que será minha quarta língua, eu sou fluente em português, inglês e alemão”, ressalta a estudante.
Ela reforça que todo apoio que está recebendo dos docentes do UNISAGRADO, tanto na preparação quanto para a sua próxima etapa em El Salvador, estão sendo fundamentais. “Os professores me ajudaram muito, foram muito solícitos comigo, ofereceram conteúdos a mais que me permitem estudar visando os discursos sobre o Brasil, para falar sobre a nossa cultura, história, entre outras temáticas que abordarei na final”, finaliza.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.