O evento teve como objetivo a conscientização sobre a importância solidária da ação, além de promover o repertório prático aos estudantes de Enfermagem
O curso de Enfermagem do UNISAGRADO realizou, em parceria com o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, uma campanha de doação de sangue, promovida na última terça-feira (15), no Laboratório de Enfermagem. A ação, que é realizada semestralmente pelo respectivo curso, visa suprir a carência constante dos bancos de sangue de Bauru e região.
A campanha também visa promover a conscientização aos estudantes sobre a importância de tornar a doação um hábito. No dia do evento, foram entregues, 75 senhas e 62 exames de hematócritos realizados. Ao todo, foram 48 bolsas coletadas sendo 1 dupla, 40 triplas e 7 quádruplas. Houve também 15 cadastros para doação de medula óssea.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem do UNISAGRADO, Prof.ª Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti, o ato solidário traz ao doador o sentimento de gratidão e dever cumprido. “Segundo pesquisas, doar sangue também traz benefícios para o doador que vão além da sensação de ajudar ao próximo, esse importante gesto contribui para o bem-estar e a saúde mental, ajudando a reduzir o stress e melhorando o bem-estar emocional e a autoestima”, pontua Gatti.
Ela finaliza reforçando a importância da doação para a pessoa necessitada e complementa afirmando o quão fundamental é o incentivo desta ação para promover a solidariedade na comunidade. “A doação traz benefícios diretos às pessoas que estão necessitando do sangue, como vítimas de acidentes e cirurgias. É um ato simples e voluntário que pode ajudar a salvar vidas. Em uma doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas”, destaca.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.