Destaque internacional: egressa do UNISAGRADO realiza Mestrado na Alemanha

Gabrielle é formada no curso de Relações Internacionais e atualmente estuda na Universidade de Duisburg Essen

Gabrielle Hayashi Santos é egressa do curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO e conquistou uma bolsa de estudos na University Duisburg-Essen DAAD Helmut Schmidt, na Alemanha, para cursar seu Mestrado em Desenvolvimento de Governança. A estudante também já realizou estágio na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, (UNESCO), em Paris. Confira a matéria completa, clicando aqui!

Durante o desenvolvimento do programa de Mestrado, de duração de um ano, a egressa revela que em vez de um projeto de pesquisa, é realizado uma tese de conclusão de curso, de forma diferente do Brasil, sendo desenvolvida entre os meses de julho a setembro. “Já tive diversas aulas de entregas de artigo, de processos de imigração, processos de estudos sobre refúgio, processos relacionados a desenvolvimento e governança, objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirma Santos.

Gabrielle conta que o objetivo do programa de Mestrado da Universidade é formar líderes e profissionais que contribuam para o aperfeiçoamento democrático da Gestão Pública de seus países de origem. “Nesse sentido, a bolsa cobre o valor da passagem de ida e voltam, custos da universidade, seguro saúde, valor do visto, alimentação e moradia, além de também promover eventos internos para os bolsistas”, complementa.

A estudante finaliza ressaltando a importância do departamento de Relações Internacionais do UNISAGRADO onde conseguiu se candidatar para outras bolsas prévias ao longo da graduação.  “Com o auxílio do departamento, me candidatei e fui selecionada para mobilidade acadêmica no Canadá com a bolsa ELAP onde fiz parte da minha graduação, também pude realizar um curso com bolsa de estudos na Índia, e ambas as experiências me auxiliaram a conquistas outras oportunidades internacionais que elevaram meus conhecimentos e interesse pela área do meu mestrado atual”, destaca.

Serviço

Aos interessados em Programas de Intercâmbio, o Setor de Internacionalização está com inscrições abertas. Para vagas no Chile, clique aqui! Já para oportunidades na Espanha, Portugal e Colômbia clique neste link.

Mais informações no  Setor de Internacionalização (térreo - bloco G) de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (14) 2107-7194 ou pelo e-mail: internationalization@unisagrado.edu.br

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12528-destaque-internacional-egressa-do-unisagrado.html
Tags: UNISAGRADO, Intercâmbio, Relações Internacionais, Mestrado